Clube

10 momentos que não vamos esquecer da final da Sul-Americana

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

12/12/18. Uma data marcada na história do Furacão.

E foram tantos momentos inesquecíveis naquele dia, não é mesmo? Naquela quarta-feira e também no dia 13, já que a decisão seguiu madrugada adentro…

Escolhemos 10 momentos marcantes daquele dia inesquecível! Qual foi o seu preferido?

1) Início em grande estilo!

Uma noite histórica precisava começar em grande estilo. A recepção ao ônibus do Furacão foi fantástica. As ruas Brasílio Itiberê e Madre Maria ficaram tomadas pelos athleticanos para dar apoio ao time. As fotos e os vídeos ficaram sensacionais!

2) Primeira explosão!

Parecia que seria tranquilo… Aos 25’, Pablo mandou a bola pra rede. A primeira explosão da noite no Caldeirão! Estava só começando.

3) Gol dos caras…

É, mas era uma noite para ficar na história. Aos 12’ do segundo tempo, Téo Gutiérrez deixou tudo igual. Foi um balde de água fria, sem dúvidas. Isso sem falar nas chances que o Junior Barranquilla perdeu depois.

4) Recorde!

Público e renda no telão. Vibração da torcida rubro-negra com a quebra de recorde do Joaquim Américo!

5) Barrera!

MEU-DEUS-DO-CÉU! Um dos momentos mais inesquecíveis dos últimos tempos. Pênalti no início do segundo tempo da prorrogação. Quem viveu, sabe!

6) Trave salvadora

Na segunda série das cobranças, bola de Fuentes na trave esquerda de Santos! O Caldeirão vibra! O Furacão pode ficar na frente!

7) Mais uma isolada!

O Junior já estava atrás nos pênaltis quando Téo Gutiérrez pegou a bola e… isolou! O parceiro do Barrera mandou longe e deixou o Rubro-Negro com uma mão na taça!

8) Não era para ser da nossa joia…

Renan Lodi pegou a bola para a cobrança. Podia ser o pênalti do título. Mas tinha que ter mais drama. O lateral mandou para fora.

9) A explosão final!

Última série, última cobrança. O General pegou a bola, estufou as redes e explodiu o Caldeirão! Furacão continental!

10) A Sul-Americana é nossa!

O grande momento! Taça erguida no Caldeirão! Aquele momento que chegamos a pensar que não aconteceria, né? Mas, no fim, deu certo! Final não se joga, se ganha!

Fotos: Bruno Baggio e Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários