Clube

Escola Furacão oficializa parceria com Tottenham Hotspur Foundation para Projetos Sociais

O Clube Atlético Paranaense, por meio da Escola Furacão, oficializou a parceria com o Tottenham Hotspur Foundation (THF – Fundação de projetos sociais ligada ao Tottenham-ING), através do programa Premier Skills, do British Council (Consulado Britânico). No projeto, o THF auxiliará os Projetos Sociais do CAP no desempenho de suas atividades, através da troca de experiências.

Em agosto do ano passado, o Gerente de Desenvolvimento da Fundação, Alex White, visitou a estrutura do Atlético e se reuniu com Ricardo Silva, Gerente da Escola Furacão, para definição de parâmetros para o acordo.

Desta vez, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, Stephen Embleton, Richard Allicock e Frank Owususekyere, responsáveis pela execução dos projetos sociais, vieram para Curitiba. Aqui, ministraram workshops teóricos e práticos para os professores e gestores de Projetos Sociais da Escola Furacão.

Para Ricardo Silva, este acordo será de imensa importância para o aprimoramento dos Projetos Sociais da Escola Furacão, pois contará com a experiência de oito anos do THF no desenvolvimento de trabalhos sociais por meio do futebol. “É muito bom para o Atlético. Ter um clube com a grandeza do Tottenham passando a sua experiência e suas ideias é muito importante para o crescimento dos nossos Projetos Sociais”, contou Ricardo.

Segundo Frank Owususekyere, os profissionais do THF também aprenderão bastante no contato com as Escolas Furacão. “Nossa fundação tem um pouco mais de experiência, mas também queremos aprender e essa troca será muito importante”.

Nos trabalhos práticos que foram realizados, as trocas de informações foram intensas. Nos campos de jogo, os profissionais das Escolas apresentavam seu trabalho e, depois, ouviam dos ingleses sugestões para o aperfeiçoamento das atividades.

Fotos: Fabio Wosniak / Site Oficial