Time

Furacão defende invencibilidade e vantagem contra o São Paulo

A partida entre Atlético Paranaense e São Paulo, no próximo sábado (9), será o 58º duelo entre as equipes em competições oficiais. O Furacão leva vantagem no retrospecto histórico do confronto e defende uma invencibilidade de 36 anos como mandante. Jogando em seu estádio, o Rubro-Negro jamais foi superado pelo tricolor paulista.
Atlético Paranaense e São Paulo já se enfrentaram 57 vezes em competições oficiais, com 19 vitórias do Furacão, 20 empates e 18 triunfos do tricolor paulista. Os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Seletiva da Libertadores.
O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1º de setembro de 1968, pelo Robertão. O jogo foi disputado na Vila Capanema e terminou empatado em 1 a 1.
A última vez que o Furacão foi superado pelo São Paulo atuando como mandante foi no Campeonato Brasileiro de 1982, no Estádio Couto Pereira. Desde então, já são 22 partidas com mando rubro-negro, com 14 vitórias atleticanas e oito empates.
Levando em conta apenas partidas do Campeonato Brasileiro, a vantagem também é do Furacão. Desde 1971, os times se enfrentaram 47 vezes pela competição, com 17 vitórias atleticanas, 15 empates e 15 triunfos são-paulinos.
O jogo do próximo sábado (9) é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 e está marcado para as 16h, no estádio atleticano.
Confronto: Atlético Paranaense x São Paulo
57 jogos
19 vitórias do Atlético Paranaense
20 empates
18 vitórias do São Paulo
69 gols do Atlético Paranaense
75 gols do São Paulo