Time

Santos relembra amistoso contra o Peñarol e reforça a necessidade de um bom resultado em casa

O Atlético Paranaense reencontra o Peñarol nesta quinta-feira (26). As duas equipes se enfrentam pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana. A partida acontece às 19h30, no Joaquim Américo [garanta o seu ingresso antecipadamente].
Em 25 de janeiro de 2017, os clubes estiveram frente a frente no estádio atleticano. O duelo foi muito disputado e terminou empatado em 0 a 0. O amistoso internacional foi o primeiro jogo do Furacão naquela temporada e alguns jogadores que estiveram em campo seguem vestindo a camisa rubro-negra.
Entre eles está o goleiro Santos, que foi titular e também participou dos dois jogos diante do Newell’s Old Boys, na primeira fase da Conmebol Sul-Americana deste ano.
“As equipes sul-americanas são fortes fisicamente”, avaliou o camisa 1. “O jogo deve ser parecido com o que foi o amistoso. E precisamos aproveitar o primeiro jogo para tentar fazer um bom resultado”, acrescentou.
Assim como na fase anterior, o Rubro-Negro fará a primeira partida em Curitiba. Na ocasião, o bom resultado no Caldeirão [vitória por 3 a 0] encaminhou a classificação atleticana. “Contra o Newell’s, nós vimos como é difícil jogar contra essas equipes. Fizemos um bom placar em casa e queremos repetir isso para levar uma vantagem para o segundo jogo”, ressaltou.
Além de buscar vitória, Santos aponta outro fator fundamental para seguir no torneio. O gol qualificado [marcado como visitante] é utilizado como critério de desempate. “É importante não tomar gol, porque com o gol qualificado, o time visitante que faz gol leva uma vantagem. Precisamos nos manter focados para buscar um bom resultado”, frisou.
Para sair de campo sem tomar gols, como no amistoso do ano passado, o goleiro atleticano aposta no equilíbrio defensivo que o técnico interino Tiago Nunes tem trabalhado com o elenco. “Lá de trás, eu sinto a equipe bem equilibrada, em evolução. Estávamos jogando de outra forma e o grupo assimilou bem essa mudança”, finalizou Santos.
O Atlético Paranaense realiza o último treinamento para o jogo na tarde desta quarta-feira (25). Os trabalhos serão realizados no Joaquim Américo, palco do confronto de amanhã (26).
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.