Time

“O saldo positivo em casa é muito importante para o jogo da volta”, aponta Tiago Nunes

O Atlético Paranaense finalizou, com um treinamento na tarde desta quarta-feira (25), a preparação para mais um duelo internacional. O Furacão recebe amanhã (26), às 19h30, o Peñarol [Uruguai], na partida de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana.
Este será o quarto jogo do técnico interino Tiago Nunes no comando do time principal rubro-negro. Além da estreia na Copa do Brasil, o profissional orientou a equipe em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Cruzeiro.
Para o treinador, a postura atleticana não deve ser alterada. Porém, o caráter eliminatório do duelo diante dos uruguaios faz com que a partida em casa tenha uma importância ainda maior.
“Sabemos que é uma competição de mata-mata e o saldo positivo em casa é muito importante para o jogo da volta”, destacou. “Então, precisamos atacar o adversário, sabendo que é uma equipe acostumada a esse tipo de jogo. Temos que ter um equilíbrio emocional e entender rápido a característica do jogo, para impor nosso ritmo dentro de casa”, completou.
O modo de atuar do time uruguaio e das competições sul-americanas também foram citados por Tiago Nunes. “A característica do jogo mais 'agressivo' passa também pela característica da arbitragem, que nessas competições deixa o jogo andar e permite o choque. Temos que nos adaptar a isso, competindo forte. Mas a imposição técnica será importante para buscarmos o resultado”, afirmou.
Após três jogos em sete dias, o comandante atleticano analisará a equipe que estará em campo contra o Peñarol. “Vamos oportunizar para que os atletas possam entrar nas partidas. A sequência de jogos gera o desgaste físico e vamos usar o jogo do Peñarol com força máxima para esse momento”, revelou.
Os ingressos para o duelo seguem à venda, até o horário do jogo, no www.ingressoscap.com.br e nas bilheterias. “Nosso torcedor é nosso ponto de equilíbrio. O momento não é fácil, mas temos que estar equilibrados e contando com o apoio do torcedor. Ficamos mais fortes com eles nos ajudando e esperamos contar com a presença deles amanhã”, finalizou Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.