Time

Pela Conmebol Sul-Americana, Jonathan reencontra adversário da estreia com a camisa rubro-negra

O lateral-direito Jonathan foi anunciado como reforço do Atlético Paranaense no final de dezembro de 2016. No mês seguinte, apresentou-se no CAT Alfredo Gottardi para iniciar a trajetória com a camisa rubro-negra. E a estreia do lateral aconteceu exatamente contra o Peñarol, adversário atleticano desta quinta-feira (26).
Em um amistoso internacional contra os uruguaios, disputado no Estádio Joaquim Américo, Jonathan começou como titular. A primeira partida pelo Clube ainda está na memória do jogador e é considerada especial pelo camisa 2 atleticano.
“Sensação boa de recordar aquele jogo. Foi meu primeiro adversário vestindo as cores do Furacão e me traz boas lembranças. Ali iniciou uma caminhada bonita no Atlético”, disse Jonathan. “Ter vindo para cá foi a melhor coisa que podia ter acontecido na minha carreira depois de voltar da Europa. Fui muito bem recebido, pude fazer bons jogos e criei uma identidade pelo Clube”, completou.
Agora, bem diferente do ano passado, o duelo não é amistoso. Atlético Paranaense e Peñarol se enfrentam em jogo válido pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana.
“É um jogo importante, de Sul-Americana, que pode nos dar confiança também para o Brasileirão”, afirmou o lateral. “Sabemos da responsabilidade de nos postar bem dentro de casa e não menosprezar o adversário, que conhece bem esse time de competição. Temos que ser inteligentes para ganhar esse jogo”, acrescentou.
Experiente em duelos no continente, Jonathan reforça a postura que o Furacão deve ter diante do Peñarol. “Essas equipes sul-americanas são muito competitivas e não desistem das bolas nunca. Temos que estar bem preparados psicologicamente, para enfrentar um adversário muito difícil. Peço também para que o torcedor nos ajude a fazer um grande jogo”, apontou.
O confronto de volta diante do Peñarol está marcado para o dia 7 de agosto [terça-feira], às 19h30, no Uruguai. Para avançar de fase, o lateral do Rubro-Negro destaca a importância defensiva, principalmente na partida em casa.
“É muito importante não tomarmos gol neste jogo em Curitiba. Além disso, precisamos vencer, para ter mais tranquilidade no confronto no Uruguai. Sabemos que, por fazer o primeiro jogo em casa, podemos viajar com uma boa vantagem se vencermos”, finalizou Jonathan.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.