Time

Furacão domina e vence o Peñarol por 2 a 0 na Conmebol Sul-Americana

O Atlético Paranaense saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (26), o Furacão venceu o Peñarol por 2 a 0, no Estádio Joaquim Américo, pela partida de ida da segunda fase. Marcelo e Pablo marcaram os gols.
 
O jogo de volta, no Uruguai, acontece no dia 7 de agosto [terça-feira]. A partida está marcada para as 19h30, no Estádio Campeón del Siglo.
 
 
O jogo
 
O Rubro-Negro pressionou no início da partida e quase marcou na primeira etapa, mas os gols ficaram reservados para o segundo tempo.
 
Aos cinco minutos, Gonzalo cobrou falta no canto esquerdo, mas Santos se esticou todo para praticar uma grande defesa.
 
Quatro minutos depois, o Furacão chegou bem ao ataque e conseguiu grande oportunidade. Lucho tentou o chute, que parou na marcação. A bola sobrou com Marcelo Cirino, que adiantou e foi derrubado dentro da área. Raphael Veiga cobrou o pênalti no canto direito, mas o goleiro praticou a defesa.
 
Aos 14’, Paulo André pegou a sobra na meia lua da grande área e soltou a bomba. O goleiro foi buscar no canto e colocou para escanteio.
 
Da metade para o final do primeiro tempo, o Furacão continuou criando boas chances, mas sem levar grande perigo ao gol uruguaio.
 
Após o apito final, Wanderson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
 
Na segunda etapa, o Rubro-Negro teve que recompor a defesa, saindo o atacante Marcinho para a entrada do zagueiro Léo Pereira.
 
Mesmo com um a menos, o Furacão não desistiu de procurar o gol. E achou aos 14 minutos da etapa final. Santos viu bem a subida de Marcelo ao ataque e fez o lançamento. O camisa 10 disputou a bola com o zagueiro e com o goleiro e levou a melhor. Depois, foi só rolar para o fundo das redes para abrir o placar. 1 a 0!
 
Logo após o gol atleticano, Marcelo avançou pela direita e sofreu falta de Gabriel Fernández, que levou o segundo amarelo e também foi expulso.
 
Aos 19’, Renan Lodi bateu cruzado da entrada da área e a bola passou com perigo, à direita.
 
O segundo gol atleticano saiu depois de uma jogada bem trabalhada. Tudo começou com Renan Lodi, que passou por dois adversários e tocou para Rossetto. O camisa 20 viu a passagem de Jonathan, que recebeu e bateu cruzado. Dentro da pequena área, Pablo apareceu de carrinho para balançar as redes, aos 34 minutos. 2 a 0!
 
Quatro minutos mais tarde, o time atleticano partiu em contra-ataque e a bola ficou com Cirino. Ele arriscou de longe e o goleiro colocou para escanteio.
 
No último minuto do tempo regulamentar, Marcelo puxou o contra-ataque na sua principal característica e tocou para Pablo. Ele tentou o toque na saída do goleiro, que praticou a defesa. Boa chance para o Furacão.
 
Pablo teve nova chance dois minutos depois, novamente após passe de Marcelo. A cabeçada, no entanto, foi no meio do gol e facilitou para o goleiro.
 
 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Peñarol
Conmebol Sul-Americana 2018: Segunda fase – Jogo de ida
Data: 26/07/2018 [quinta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Fernando Rapallini [Argentina]
Assistentes: Gabriel Chade [Argentina] e Lucas Germanotta [Argentina]
Quarto árbitro: Fernando Echenique [Argentina]
 
Público pagante: 10.365
Público total: 11.206
Renda: R$269.115,00
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Renan Lodi; Lucho González e Rossetto; Marcelo, Raphael Veiga (Bruno Guimarães, aos 23’ do 2ºT) e Marcinho (Léo Pereira, no intervalo); Bergson (Pablo, aos 31’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Cartão amarelo: Paulo André, Wanderson
Cartão vermelho: Wanderson
Gols: Marcelo, aos 14’ do 2º tempo; Pablo, aos 34’ do 2º tempo.
 
Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Carlos Matheu e Lucas Hernández; Gonzalo Freitas (Maxi Rodríguez, aos 32’ do 2ºT), Guzmán Pereira (Fabián Estoyanoff, aos 24’ do 2ºT), Augustín Canobbio e Rodrigo Rojo (Cristian Rodríguez, aos 11’ do 2ºT); Darwin Núñez e Gabriel Fernández.
Técnico: Diego López
Cartão amarelo: Gabriel Fernández, Augustín
Cartão vermelho: Gabriel Fernández
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.