Time

Tiago Nunes aposta no equilíbrio da equipe para conquistar a classificação diante do Peñarol

Montevidéu (URU) – O Atlético Paranaense já está em Montevidéu, no Uruguai, para a partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O duelo contra o Peñarol será às 19h30 desta terça-feira (7), no Estádio Campeón del Siglo. Quem avançar encara o Caracas, da Venezuela, nas oitavas de final.
No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu o time uruguaio por 2 a 0, com gols de Marcelo e Pablo. Com o resultado, o time atleticano pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga.
Para sair de Montevidéu classificado, o técnico interino Tiago Nunes aposta no equilíbrio da equipe. “A gente tem conseguido ter o equilíbrio de defender bem, com uma doação física muito grande, e de criar muitas situações de gol, finalizando bastante. Isso somado nos trouxe boas atuações e será fundamental amanhã [terça-feira]”, avaliou.
Apesar das dificuldades de enfrentar o Peñarol no Uruguai, Tiago Nunes valoriza o momento rubro-negro. “Será um jogo muito difícil aqui em Montevidéu. Mas temos muita confiança no que estamos produzindo, principalmente nos últimos jogos. Além disso, não sofremos gols nas últimas três partidas, com o time bastante consistente”, disse.
Tiago Nunes garante que, mesmo com a vantagem do resultado feito em Curitiba, o Furacão entrará atento no Estádio Campeón del Siglo. “Não podemos relaxar. Sabemos que se o adversário fizer um gol, cresce muito por estar em casa. Temos a responsabilidade de jogar bem e melhorar o que estamos fazendo, para que a equipe volte classificada”, destacou o treinador.
O Rubro-Negro não poderá contar com Wanderson, suspenso, e Tiago Heleno, lesionado. Além disso, atletas como Crysan, Diego, Márcio Azevedo e Wellington não estão inscritos na Conmebol Sul-Americana.
Apesar das mudanças, Tiago Nunes garante uma equipe competitiva. “As trocas serão da maneira mais simples possível, dando confiança para quem vai jogar. Os atletas recebem as mesmas informações nos treinos e isso nos dá tranquilidade para que possamos fazer uma grande partida, independentemente de quem vá jogar”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.