DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

Segurança feita em casa: Léo Pereira e José Ivaldo comemoram bom momento no Furacão

E a base vem como? A base continua vindo forte. Conhecido pela excelência na formação de atletas, o Atlético Paranaense segue vendo jogadores revelados no CAT do Caju se destacando no time profissional rubro-negro.
Na goleada sobre o Flamengo, o sistema defensivo foi formado 80% por pratas da casa. Além do goleiro Santos, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi saíram das Categorias de Formação atleticana.
As presenças de José Ivaldo e Léo Pereira entre os titulares têm sido as novidades do time. A dupla de zaga ganhou sequência com as lesões de Paulo André e Thiago Heleno.
A parceria, que ajudou na conquista do título do Estadual, foi testada também na Conmebol Sul-Americana. José Ivaldo e Léo Pereira foram titulares na goleada sobre o Peñarol, no Uruguai. Ontem (19), outra atuação segura e vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
“É uma marca do Atlético, de sempre revelar bons jogadores e lançar mesmo em jogos grandes e importantes”, disse Léo Pereira. “Sempre que vejo um companheiro de base jogando, eu me sinto muito feliz. Isso mostra o grande trabalho que é feito no Clube”, completou.
Léo Pereira é nascido em 1996 e José Ivaldo em 1997. Apesar da diferença de apenas um ano, os zagueiros não atuaram juntos na Formação. Léo chegou ao CAT em 2010 e estreou profissionalmente em 2013, com apenas 17 anos. José Ivaldo desembarcou em Curitiba em 2014, para defender o time Sub-17. A estreia profissional aconteceu no ano seguinte.
Apesar de serem de gerações diferentes, o entrosamento em campo veio rápido. “Estamos desde dezembro do ano passado, quando nos apresentamos para disputar o Estadual, treinando juntos. No Paranaense, jogamos e conseguimos o título. Esse entrosamento veio de forma natural e isso está sendo bom, com um ajudando o outro”, revelou José Ivaldo.
“Na Formação nós não jogamos juntos. Mas desde o Paranaense, a gente vem se entrosando dentro e fora de campo. Conversamos bastante e isso tem sido fundamental para as boas atuações. Podemos fazer uma grande dupla de zaga”, completou Léo.
Sequência
O Furacão terá uma sequência importante pelo Brasileirão nas próximas semanas. Já nesta quarta-feira (22), enfrenta a Chapecoense, em Chapecó (SC). Depois, terá três desafios em Curitiba, contra Grêmio, Vasco da Gama e Bahia.
Para os duelos, além da segurança defensiva, os dois zagueiros querem continuar contribuindo também no ataque. Na temporada, Léo já marcou três gols e Zé balançou as redes adversárias duas vezes, a última contra o Flamengo, ontem (19).
“Primeiramente, queremos não sofrer gols, para depois atacar. Temos conseguido defender bem e com segurança, mas quando subimos ao ataque tentamos ajudar. Acredito que é algo que está sendo feito em campo por todos e esse trabalho precisa seguir. Ainda temos grandes coisas pela frente”, destacou Léo Pereira.
Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não sofreu gols. Foram duas vitórias, contra Flamengo e Vitória, e dois empates, com Corinthians e Ceará.
“Temos que continuar esse trabalho que está sendo feito”, afirmou José Ivaldo. “É importante jogar e não sofrer gols. Vamos continuar assim para que a gente fique perto das vitórias. Precisamos colocar o Atlético no lugar que merece”, concluiu o zagueiro.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.