Time

Presente nos 12 jogos após a Copa do Mundo, Jonathan avalia momento e duelo contra o Palmeiras

O Atlético Paranaense volta aos gramados nesta quarta-feira (5), novamente pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da 23ª rodada será o Palmeiras. O duelo acontece às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Este será o 13º jogo do Furacão após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo. Foram nove partidas pelo Brasileirão, duas pela Conmebol Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil.
Do atual elenco, apenas o lateral-direito Jonathan esteve em campo nos 12 jogos. “O mais importante desse momento é o time estar vivendo uma boa fase, saindo daquela situação incômoda”, afirmou. “Particularmente, venho fazendo bons jogos e fico muito feliz por estar tendo essa sequência. Estou trabalhando bastante e contente por ter disputado todos os jogos neste pós-Copa”, destacou.
A delegação atleticana já desembarcou em São Paulo (SP) para a partida de amanhã (5) e Jonathan é um dos 23 jogadores relacionados por Tiago Nunes para enfrentar o Palmeiras.
“É um jogo grande e importante para a gente depois dessa sequência maravilhosa que tivemos em casa. O Palmeiras tem grandes jogadores e respeitamos muito a equipe deles, mas sabemos da nossa qualidade e do momento que estamos vivendo. Temos que buscar mais um resultado positivo”, disse o lateral.
Além das quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o time rubro-negro defende uma invencibilidade de nove partidas. “A nossa confiança é grande e não podia ser diferente por tudo o que estamos apresentando nestes últimos jogos. Isso faz com que o Atlético seja cada vez mais forte jogando dentro ou fora de casa”, ressaltou.
Com 27 pontos conquistados, o Furacão está na 9ª posição. Já o adversário desta quarta-feira (5) ocupa a 5ª colocação, com 40 pontos. “Vai ser um jogo diferente, na casa do adversário. Mas temos que estar fortes. O Palmeiras é muito competitivo e temos que igualar essa competitividade para não sermos surpreendidos”, concluiu Jonathan.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.