Time

Santos relembra vitória no Independência em 2017 e projeta novo duelo contra o Galo

O Furacão volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. O adversário será o Atlético Mineiro, pela 24ª rodada da competição. O duelo acontece às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
O retrospecto do Furacão diante do Atlético Mineiro, no Independência, tem sido favorável. Nos últimos cinco anos, foram três vitórias rubro-negras e duas derrotas. Na temporada passada, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0 [relembre o gol aqui].
Do atual elenco, sete jogadores foram titulares em 2017, incluindo o goleiro Santos. “Nossa equipe jogando em Minas Gerais, contra o Atlético Mineiro, sempre fez bons jogos e a prova são essas vitórias. O último jogo lá foi muito difícil. Jogamos a maior parte do tempo com um jogador a menos e, no final, conseguimos fazer o gol e vencer”, relembrou o goleiro, citando a expulsão de Lucho González, aos 39 minutos do primeiro tempo.
“Acredito que esse jogo de segunda-feira será novamente muito difícil. É uma equipe que está bem na tabela e crescendo. Tem tudo para ser uma grande partida”, acrescentou Santos.
Com 27 pontos conquistados, o Furacão está na 13ª colocação. O adversário ocupa a sexta posição, com 38 pontos. “Vamos pegar tudo o que fizemos de bom contra o Palmeiras e levar para os próximos jogos, começando por este em Belo Horizonte. O Tiago Nunes vai acertar o que erramos, para que a nossa equipe esteja pronta para ter um bom resultado contra o Atlético Mineiro”, disse o goleiro.
Antes de enfrentar o Palmeiras, o Rubro-Negro conquistou quatro vitórias consecutivas jogando em casa. Para Santos, chegou a hora de vencer também como visitante no Campeonato Brasileiro.
“Tivemos bons jogos em casa e conseguimos uma vitória fora, mas pela Sul-Americana. Queremos mostrar nossa força também no Brasileiro. Assim, podemos olhar apenas para cima na tabela, para almejar coisas maiores na temporada”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.