Time

Tiago Nunes analisa equipe do Caracas e destaca “jogo de concentração”

Caracas (Venezuela) – Os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana acontecem nesta quarta-feira (19), na Venezuela. Pela primeira vez em solo venezuelano, o Rubro-Negro encara o Caracas, às 19h30 [horário de Brasília], no Estádio Olímpico da UCV.
Na véspera da partida, o técnico interino Tiago Nunes conversou com o Site Oficial na concentração atleticana e analisou o adversário, que passou por Everton [Chile] e Sport Huancayo [Peru] nas etapas anteriores.
"É um duelo bem complicado. A equipe do Caracas, quando joga em seus domínios, é muito forte. Compete muito e tem jogadores de muita força, características marcantes do futebol sul-americano”, avaliou. "Eles fazem um jogo muito ‘vertical’, têm muita velocidade em suas ações. É uma equipe também com uma bola parada ofensiva muito forte”, acrescentou.
Para o profissional do Rubro-Negro, a equipe atleticana precisa estar atenta para sair dos primeiros 90 minutos com um bom resultado.
"Sabemos que precisaremos ter muitos cuidados defensivos e um equilíbrio muito grande para que possamos sair aqui da Venezuela com um resultado positivo. Precisaremos de um jogo de concentração e de imposição física”, disse. "Viemos aqui para buscar um resultado positivo e tentar vencer, mas com os cuidados necessários de quem não pode esquecer que o duelo só termina em Curitiba”, complementou.
Na Conmebol Sul-Americana, o gol marcado como visitante é critério de desempate. "Seria muito importante fazer um gol. Mas temos que também entender que, se não sofrermos gols no primeiro jogo, temos condições de classificar jogando em casa”, concluiu Tiago Nunes.
O Atlético Paranaense faz o reconhecimento do Estádio Olímpico da UCV na tarde desta terça-feira (18). Em seguida, realiza o último treinamento antes do jogo, em um clube local.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.