Time

Furacão faz 2 a 0 no Caracas e abre vantagem nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana

Após eliminar Newell’s Old Boys [Argentina] e Peñarol [Uruguai], o Atlético Paranaense iniciou a disputa das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana diante do Caracas, da Venezuela. 
 
A partida de ida aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico de Caracas, e terminou com vitória do Furacão por 2 a 0. Raphael Veiga marcou os dois gols atleticanos.
 
A decisão da vaga será em Curitiba. O confronto acontece no dia 3 de outubro [quarta-feira], às 19h30. 
 
 
O jogo
 
Os primeiros 20 minutos do duelo foram truncados, com poucas chances de gol. O Rubro-Negro tentava chegar no toque de bola, enquanto o Caracas buscava as jogadas em velocidade.
 
Até que aos 21 minutos, o Furacão chegou bem. Em cobrança de falta na área, a defesa do Caracas afastou. O meia Raphael Veiga aproveitou o rebote e mandou de primeira. O goleiro fez a defesa.
 
Sete minutos depois, outro ataque rubro-negro. Jonathan recebeu na direita, fez jogada individual e cruzou na segunda trave. Pablo apareceu bem, mas a cabeçada saiu por cima do gol adversário.
 
Melhor no duelo, o Atlético Paranaense abriu o placar aos 41 minutos. Jonathan cruzou na área, Pablo ajeitou e Marcinho não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Veiga que, de perna esquerda dentro da área, finalizou sem chance para o goleiro. 1 a 0 Furacão.
 
O time da casa foi atrás do empate no início da segunda, mas chegou com pouco perigo. Já o Rubro-Negro voltou a assustar o goleiro adversário, novamente com Veiga. Desta vez, o meia tentou chute de longa distância, por cima do gol.
 
E Raphael Veiga marcou o segundo dele e do Furacão aos 27 minutos. Marcelo Cirino saiu em velocidade pela direita e inverteu a jogada para Pablo. O atacante invadiu a área e bateu, mas o goleiro Herrera fez a defesa. Veiga pegou o rebote e marcou de cabeça. 2 a 0.
 
O Caracas teve ótima chance aos 43 minutos. Añor cobrou falta de muito longe e a bola passou muito perto da meta defendida por Santos. O Rubro-Negro respondeu no minuto seguinte, com Pablo. Mas o goleiro fez a defesa. Final de jogo na Venezuela e vantagem atleticana.
 
 
Ficha técnica: Caracas 0x2 Atlético Paranaense
Conmebol Sul-Americana: Oitavas de final – Partida de ida
Data: 19/09/2018 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Árbitro: Andres Rojas [Colômbia]
Auxiliares: Eduardo Diaz [Colômbia] e Humbro Clavijo [Colômbia]
Quarto árbitro: Carlos Betancurt [Colômbia]
 
Caracas: Herrera; Fereira, Muriel, Quijada e Añor; Martins, Moreira (Garcés, aos 16’ do 2º T), Canelón e Hernández (Chacón, aos 32’ do 2º T); Diomar Díaz (Saggiomo, aos 14’ do 2º T) e Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente
Cartões amarelos: Canelón, Garcés
 
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Nikão (Marcelo Cirino, aos 18’ do 2º T), Raphael Veiga (Guilherme, aos 43’ do 2º T) e Marcinho (Rony, aos 28’ do 2º T); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Raphael Veiga, ao 41’ do 1º tempo e aos 27’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Lucho González
 
 
 
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.