Time

Marcelo comemora retorno gradual e projeta evolução na equipe atleticana

O atacante Marcelo voltou a participar dos jogos do Furacão. O jogador ficou afastado dos gramados por mais de um mês, recuperando-se de uma lesão na coxa sofrida no duelo contra o Ceará, no dia 11 de agosto.
Nas últimas duas partidas do Rubro-Negro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e o Caracas, pela Conmebol Sul-Americana, Marcelo entrou no segundo tempo. No duelo na Venezuela, o atacante participou da jogada do segundo gol. Depois de receber na direita, ganhou do marcador, arrancou em velocidade e lançou para Pablo. A jogada terminou no gol de cabeça de Raphael Veiga.
“Importante esse reinício para mim. Pelo tempo que fiquei parado, é difícil jogar 90 minutos. Poder voltar aos poucos é fundamental. Estou recuperado da lesão. Agora, tenho que recuperar o ritmo de jogo para dar sequência e ajudar o time”, disse o atacante.
Após derrotar Fluminense e Caracas, o Furacão enfrenta o Paraná Clube em busca da terceira vitória consecutiva. “Eu estou aqui para ajudar, independentemente da situação. Mas voltar ao time ganhando, fica mais fácil. Estou à disposição da comissão técnica e da equipe. Vou trabalhar para conquistarmos nossos objetivos sempre”, destacou.
Atlético Paranaense e Paraná Clube já se enfrentaram 96 vezes em competições oficiais. São 39 vitórias do Furacão, 30 empates e 27 triunfos da equipe tricolor, com 127 gols do Rubro-Negro e 97 do adversário.
“É um clássico e jogar contra o Paraná é sempre difícil. São jogos decididos em detalhes e temos que entrar ligados, assim como estamos fazendo”, alertou Marcelo. “Precisamos tomar os cuidados necessários, mas impor o nosso jogo, porque estamos em casa”, completou.
Com 30 pontos conquistados, o Furacão começa a rodada na 11ª colocação. O adversário deste domingo (23) está na 20ª posição, com 16 pontos.
“Torna-se um jogo ainda mais complicado pela situação deles. Ainda é possível que o Paraná saia desta posição. Então, tenho certeza que será muito difícil. Não podemos nos descuidar”, concluiu Marcelo Cirino.
A última atividade do elenco atleticano será na manhã deste sábado (22), no CAT Alfredo Gottardi. Na sequência, os jogadores relacionados iniciam o período de concentração.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.