Time

“Ainda não vencemos fora e seria um triunfo importante, contra uma grande equipe”, reforça Lucho

O Atlético Paranaense iniciou, nesta quarta-feira (26), a preparação para o próximo compromisso na temporada. Neste domingo (30), o Rubro-Negro enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após um período de nove jogos consecutivos, o Furacão tem a semana “cheia” para trabalhar. Com isso, os jogadores tiveram a segunda-feira (24) e a terça-feira (25) livres para focar na recuperação.
Atleta mais experiente do grupo, com 37 anos, o argentino Lucho González foi poupado na vitória por 3 a 0 contra o Paraná Clube. Para o meia, o descanso foi importante para a sequência do ano.
“A gente sabe que, com essa sequência de jogos, é importante descansar”, afirmou. “Eu quero estar sempre presente, mas o bom do nosso grupo é isso: o Tiago Nunes pode dar descanso para qualquer jogador. Quem entrar, vai dar conta do recado”, acrescentou.
Além de recuperação, a semana terá muito trabalho. O técnico interino Tiago Nunes terá cinco sessões de treinos antes da partida do fim de semana. “É importante ter tempo de trabalho. Na maioria das vezes, é só jogo e recuperação, sem tempo para trabalhar, com mais análise de vídeo”, avaliou o camisa 3.
Para o duelo na Baixada Santista, Lucho González espera que o Furacão conquiste primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que jogar fora de casa é sempre difícil, ainda mais contra uma equipe como o Santos, que é muito forte jogando em sua casa. Ainda não vencemos fora e seria um triunfo importante, contra uma grande equipe”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.