Time

Com 40 gols pelo Rubro-Negro, Marcelo relembra duelo marcante contra o América Mineiro em 2012

O atacante Marcelo foi novamente fundamental para a equipe atleticana. Na última quarta-feira (3), o jogador marcou o primeiro gol do Furacão na vitória sobre o Caracas [Venezuela], que garantiu o Rubro-Negro nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
Após jogada de Renan Lodi pela esquerda, aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelo aproveitou o corte parcial da zaga venezuelana e chutou forte. Foi o 40º gol do atacante como profissional do Atlético Paranaense.
“É uma marca importante. Para qualquer atacante, é fundamental fazer gols. Então, chegar a essa marca pelo Atlético Paranaense significa muito para mim. É o Clube que me deu tudo e me sinto feliz. Espero seguir marcando mais gols para ajudar nos objetivos do Atlético”, destacou.
Destes 40 gols marcados com a camisa rubro-negra, dois foram diante do América Mineiro, adversário do Furacão neste sábado (6). A partida está até hoje na memória do jogador e dos torcedores atleticanos.
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2012, o Rubro-Negro recebeu o time mineiro no Ecoestádio. E o placar de 5 a 4 foi conquistado apenas nos acréscimos do segundo tempo. Marcelo foi fundamental naquela vitória, sofrendo o pênalti do primeiro gol atleticano e assinalando dois gols.
“Foi um jogo muito difícil. A equipe do América tinha jogadores experientes e de muita qualidade. Lutamos até o final e o mais importante foi que conseguimos vencer. Fiz dois gols e foi uma vitória que nos colocou perto do objetivo, que era o acesso”, relembrou.
Atlético Paranaense e América Mineiro voltam a se enfrentar neste sábado (6). O duelo é válido novamente pela 28ª rodada, mas desta vez do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será no Estádio Joaquim Américo, às 16h [compre o seu ingresso aqui].
“Será outro jogo muito complicado, como em 2012. O América se reestruturou e está bem”, apontou. “O Brasileiro é muito embolado. Quando você ganha alguns jogos, vai lá pra cima. Quando perde, já se aproxima da parte de baixo. Mas é um jogo importante e com uma vitória podemos dar um passo grande. Temos que somar o maior número de pontos possíveis”, finalizou Marcelo.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.