Time

Boas lembranças motivam Nikão para mais um duelo no Morumbi

O Atlético Paranaense está na reta final da preparação para enfrentar o São Paulo. Neste sábado (20), o Rubro-Negro encara a equipe paulista às 19h, no Morumbi, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (18), o elenco atleticano realizou o penúltimo treinamento para a partida. A preparação será encerrada nesta sexta-feira (19), no CAT Alfredo Gottardi. Após a semana de trabalhos, a delegação embarca para a capital paulista.
“Tem sido uma semana boa de trabalhos. Estamos aprimorando o nosso jogo. Sabemos o que vamos enfrentar no sábado”, disse o meia Nikão. “Será um jogo difícil, contra uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela”, acrescentou.
Retornar ao Morumbi traz boas recordações para o camisa 11. A mais recente foi em abril deste ano. Com um empate em 2 a 2, o Rubro-Negro garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Foi um jogo bom, contra uma equipe qualificadíssima que é a do São Paulo. Não é qualquer um que chega lá e consegue uma classificação, ainda mais em uma Copa do Brasil. Nosso time fez um grande jogo e saiu classificado”, relembrou Nikão.
A outra boa lembrança do meia aconteceu no dia 11 de junho de 2016. O Furacão venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1. O segundo gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Nikão cobrou escanteio e Hernani marcou de cabeça.

“Foi um jogo importante e que a gente precisava vencer. Eu pude dar o passe pro Hernani fazer o gol de cabeça”, disse. “Tenho boas lembranças do Morumbi e espero escrever um novo capítulo no sábado”, complementou.
Nesta nova história, Nikão espera que a equipe conquiste a primeira vitória atuando fora de casa na competição. “Vamos enfrentar uma grande equipe, mas que não está passando por um bom momento. Temos que tirar proveito de todas as situações para sermos coroados com a vitória”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.