Time

Léo Pereira leva lições do Morumbi para a Conmebol Sul-Americana

Depois de um ponto importante conquistado diante do São Paulo, no último sábado (20), o Atlético Paranaense volta as atenções para a Conmebol Sul-Americana. O Rubro-Negro encara o primeiro duelo das quartas de final, diante do Bahia, na próxima quarta-feira (24), às 21h45, em Salvador (BA).
Recuperado de um corte que o tirou da partida diante do Sport, Léo Pereira foi titular no empate em 0 a 0 no Morumbi. O defensor valorizou o ponto e a atuação rubro-negra, que fortalecem o Furacão para o torneio continental.
"Não foi um resultado ruim, tratando-se de jogar fora de casa. Estamos precisando vencer fora, não ganhamos ainda [no Brasileirão]. Mas temos que comemorar esse ponto sim e procurar evoluir”, disse, em entrevista ao Site Oficial.
Para o zagueiro, a partida no Morumbi traz lições importantes. Diante do São Paulo, o Furacão não conseguiu aproveitar as chances, incluindo uma no último minuto, para sair com a vitória. Gol marcado longe de casa que faz a diferença na Conmebol Sul-Americana, que adota o critério do gol qualificado.
"O que temos que tirar de lição deste jogo [contra o São Paulo] são as oportunidades de gols. Tem uma importância grande esse gol fora de casa na Conmebol Sul-Americana. Quando tivermos oportunidades, temos que fazer, porque será importante para o jogo de volta”, destacou.
Adversário do Atlético Paranaense, o Bahia também atuou pelo Campeonato Brasileiro no sábado (20). Também fora de casa, o time de Salvador (BA) derrotou o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro (RJ). Desempenho que traz a promessa de um grande duelo na Arena Fonte Nova.
"Será um jogo muito disputado. A equipe do Bahia é bem qualificada. Já os enfrentamos.  Tratando-se de mata-mata, acredito que eles virão fortes. Iremos mais fortes ainda para enfrentá-los”, concluiu Léo Pereira.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.