Time

“É sempre importante vencer o primeiro jogo, ainda mais na casa do adversário”, aponta Nikão

Salvador (BA) – O Atlético Paranaense finalizou a preparação para enfrentar o Bahia, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Na tarde desta terça-feira (23), a delegação rubro-negra realizou o reconhecimento do gramado na Arena Fonte Nova e fez o último treino, no Barradão, antes do duelo em Salvador (BA).
A partida, marcada para as 21h45 de amanhã (24), será a sétima do Furacão na competição deste ano. Até aqui, o time rubro-negro conquistou cinco vitórias e eliminou Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai] e Caracas [Venezuela]. É a melhor campanha do torneio.
Nos três confrontos das fases anteriores, o Atlético Paranaense venceu a partida de ida. “É sempre importante vencer o primeiro jogo, ainda mais na casa do adversário”, ressaltou o meia Nikão. “O Bahia terá a força da torcida, mas acreditamos em um jogo equilibrado e viemos aqui para buscar uma vitória”, completou.
Disputada metade da competição, o meia salientou a importância da Conmebol Sul-Americana para os jogadores atleticanos. “Nosso grupo é jovem e um título de expressão será importante. O que deixa o nome do jogador marcado na história do Clube são os títulos. Então, temos que jogar dentro das características do Atlético, sempre com muita raça, para continuarmos avançando”, afirmou.
A partida em Salvador (BA) contará com o árbitro de vídeo. Este será o primeiro duelo do Furacão com a tecnologia. “Esperamos que o VAR venha para ajudar o futebol. É uma maneira de deixar os lances mais claros e ajudar o árbitro. Tivemos uma reunião e foi explicado de forma bem clara como será feito. Vamos tranquilos quanto a isso”, revelou Nikão.
Nesta terça-feira (23), a delegação rubro-negra se surpreendeu com as péssimas condições do gramado da Arena Fonte Nova. “É um gramado que não propicia um grande espetáculo. Amanhã [quarta-feira], no aquecimento, já vamos ver bem a chuteira para usarmos. Temos que nos adaptar o mais rápido possível”, concluiu o meia.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.