Time

“As duas competições são importantes para o Clube”, ressalta Tiago Nunes

“Chave virada”. Depois de avançar às semifinais da Conmebol Sul-Americana, o Furacão encara um importante compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo (4), a equipe atleticana enfrenta o Internacional, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Para Tiago Nunes, o grupo rubro-negro precisa aproveitar o momento positivo. "O momento é positivo. Estamos crescendo muito de produção neste final de ano. Conseguimos manter um bom rendimento no Brasileiro, uma regularidade de atuações e resultados”, disse. "Essa conquista da vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana acaba gerando um bom nível de confiança para todos. Temos que aproveitar o bom momento e dar a confiança necessária para todos os atletas, para que possamos terminar esse ano em alta”, completou.
O Atlético Paranaense inicia a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 43 pontos. Está a apenas três do Atlético Mineiro, sexto colocado e dentro da área de classificação para a Conmebol Libertadores de 2019. Até por isso, o Brasileirão não pode ficar em segundo plano.
"Espero que, acima de tudo, nós possamos entender que as duas competições são importantes para o Clube. A equipe tem a mesma capacidade para jogar nas duas competições, mesmo sabendo que elas têm regulamentos e características diferentes”, ressaltou Tiago.
Em busca de mais três pontos, o Furacão terá pela frente um adversário que briga pelo título da competição nacional. E apesar de buscar o primeiro triunfo como visitante, o Rubro-Negro conta com a terceira melhor campanha no returno [22 pontos em 12 jogos] para buscar este objetivo neste fim de semana.
"Temos consciência que a falta de vitórias fora no Brasileiro é o diferencial para não estarmos em uma condição melhor hoje na tabela. Mas pelo o que nós já produzimos depois da Copa do Mundo, onde estávamos até esse momento, temos confiança que estamos fazendo um grande trabalho e que podemos conquistar um bom resultado fora”, enfatizou Tiago Nunes. "Já enfrentamos o São Paulo fora e outras equipes que estão em uma condição parecida. É conseguir ter a mesma personalidade que temos em casa, jogando bem”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.