Time

Tiago Nunes destaca companheirismo do grupo como ponto forte para a semi: “Luta do início ao fim”

Com um treinamento no Estádio Joaquim Américo, Tiago Nunes ajustou os últimos detalhes da equipe para enfrentar o Fluminense, na noite desta quarta-feira (7), pela partida de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h45.

Mesmo que em uma situação diferente, esta será a terceira semifinal em que o profissional comanda o Furacão à beira do gramado. As duas primeiras, no Campeonato Estadual, terminaram com o título da competição.

“Em cada competição que se disputa, o objetivo primeiro é tentar ser campeão. Também entendemos que cada jogo e cada competição tem suas particularidades, sua história. Estamos muito focados no jogo, como fizemos em outras competições”, falou Tiago.

E nesta semifinal, o treinador quer a equipe entendendo a nova fase, estando atento aos desafios que serão propostos pelo adversário durante os 180 minutos da disputa.

“Conseguimos encarar a competição a cada jogo, sabendo da importância de cada fase. Temos nos focado muito em tentar manter a naturalidade, fazer muito mais do que já temos feito, fortalecer os aspectos positivos que a equipe tem e tentar, neste momento, mesmo num cenário de pressão, dar tranquilidade aos atletas para eles desempenharem seu futebol”, destacou Tiago Nunes.

Para o comandante rubro-negro, o que pode liderar a equipe em busca de uma vaga na final e até mesmo ao objetivo do título é o companheirismo do grupo e a identificação dos atletas com o Clube, algo que foi conquistado no dia a dia.

“O fundamento básico de qualquer relação de gestão é a lealdade e o respeito. Conseguimos construir diariamente essa relação através do trabalho. Fomos tentando, acima de tudo, mostrar que o Atlético tem uma característica particular. É uma equipe que joga muito com seu torcedor, que luta do início ao fim do jogo”, explicou.

Acima disso, no entanto, é viver o momento, garante Tiago. Sentir a emoção de um momento tão especial pode trazer a naturalidade necessária para que a equipe tenha êxito. “Tenho passado aos atletas que possamos desfrutar deste momento, compartilhar com o nosso torcedor e lutarmos muito para conquistar esse título inédito”, finalizou Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.