Time

Com pouco tempo de preparação, Tiago Nunes explica escolha de titulares para duelo no Barradão

Salvador (BA) – Menos de 48 horas depois de encarar o Vasco da Gama, o Atlético Paranaense fez o último treinamento e está pronto para mais um desafio fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Do Rio de Janeiro (RJ), o Furacão viajou direto para Salvador (BA), onde encara o Vitória neste sábado (17), às 19h [horário de Brasília], no Barradão.
Com pouco tempo de preparação entre os jogos e apenas uma atividade com o grupo completo, Tiago Nunes explica como será a escolha da equipe que entrará em campo na capital baiana.
"É muito mais conversa, além de avaliações físicas e fisiológicas. É preciso saber como os jogadores estão, a questão emocional deles. Cada jogo também gera um desgaste emocional muito forte. Através desses dados, conversando com os atletas e com as avaliações jogo a jogo, vamos escolher o melhor grupo para essa partida”, destacou, ao Site Oficial.
De olho em um lugar no G6, o Furacão encontrará um adversário pressionado e que briga contra o rebaixamento. O Vitória inicia a 35ª rodada na 18ª colocação, com 36 pontos conquistados. O Atlético soma 47 e está em oitavo na tabela, a três pontos do Atlético Mineiro, sexto.
“É um jogo muito difícil, a exemplo do que foi contra o Vasco. São equipes que estão brigando na parte de baixo da tabela. Sabemos que jogar pressionado é muito complicado. Passamos por isso em boa parte da competição”, avaliou Tiago Nunes. "Também temos interesse direto pelo resultado, em função dessa busca pela vaga no G6. Esperamos um ambiente difícil e uma torcida incentivando. Precisaremos ter tranquilidade para fazer uma boa partida”, acrescentou.
No primeiro turno, a equipe atleticana conquistou uma vitória expressiva diante do clube baiano: 4 a 0 no Joaquim Américo. Porém, o profissional atleticano acredita em um cenário completamente diferente neste fim de semana.
"São momentos totalmente diferentes. Naquela circunstância, o Vitória estava na nossa frente da tabela e não tinha essa característica de final de competição, que sabemos que cada jogo é decisivo. O grupo de jogadores do Vitória agora é totalmente diferente daquele jogo. Será uma outra partida, com outras características”, analisou. "Precisamos ter um nível de concentração muito alto para vencê-los”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.