Time

Após centésimo jogo, Lucho projeta decisão: “Não seremos um time que vai jogar com o resultado”

No duelo diante do Ceará, pelo Brasileirão, o meia Lucho González chegou ao 100º jogo com a camisa atleticana. Desde setembro de 2016 no Furacão, o jogador mais experiente do atual elenco completou a marca fazendo um dos gols do Rubro-Negro na partida.
Referência da equipe e com 24 títulos conquistados na carreira, esta é a terceira vez que Lucho completa 100 jogos em um clube. As outras marcas foram alcançadas no Porto [Portugal] e no River Plate [Argentina].
“É uma marca gratificante. Atingir essa quantidade de jogos em pouco tempo e com a minha idade é especial. Quando cheguei, tinha a desconfiança. Mas estou feliz, sentindo-me bem e espero aumentar esses números”, revelou o meia.
Em 100 partidas, Lucho acumula 39 vitórias, 30 empates e 31 derrotas, com sete gols marcados. “Contra o Ceará, tive a sorte de entrar e marcar mais um gol. Mas trocaria esse gol por uma vitória”, disse. “Ainda temos chances. Não dependemos apenas de nós, mas vamos continuar trabalhando”, completou.
Antes de voltar aos gramados pelo Brasileirão, o Rubro-Negro foca na partida de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Nesta quarta-feira (28), às 21h45, o Atlético encara o Fluminense, no Maracanã. Como venceu por 2 a 0 em Curitiba, até mesmo derrota por um gol de diferença garante o Furacão na final inédita.
“Vamos fazer o nosso jogo, que estamos acostumados. Não seremos um time que vai jogar com o resultado e entrar para defender. Temos que ser inteligentes, sabendo que temos uma vantagem boa, mas que não tem nada definido”, destacou Lucho.
Nesta fase da Conmebol Sul-Americana, o gol marcado como visitante é utilizado como critério de desempate. Se marcar no Maracanã, o Furacão fica com uma vantagem ainda maior no duelo.
“Isso é importante. Temos que entrar com o pensamento de marcar gols. Mas precisamos estar preocupados com o nosso trabalho e concentrados no jogo. É uma decisão muito difícil e os detalhes fazem a diferença”, apontou.
Na competição continental, Lucho tenta o primeiro título com a camisa rubro-negra. “O torneio tem um sabor especial para mim e também para o Clube. Conquistar um primeiro troféu internacional é muito importante. Ainda não conseguimos nada, mas estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando”, concluiu Lucho González.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.