Time

“Tenho boas lembranças de jogar no Maracanã e espero repetir essas atuações”, afirma Santos

O goleiro Santos pisará novamente no Maracanã nesta quarta-feira (28), para um dos jogos mais importantes da carreira. O Furacão decide uma das semifinais da Conmebol Sul-Americana, contra o Fluminense, às 21h45.
E o estádio mais tradicional do Brasil traz boas lembranças ao arqueiro rubro-negro, principalmente quando o adversário é o Fluminense. Em 2016, quando ainda não era titular da meta atleticana, o goleiro atuou diante dos cariocas pela 35ª rodada do Brasileirão.
Santos defendeu pênalti de Gustavo Scarpa, aos 46 minutos do 2º tempo, garantindo o placar em 1 a 1. O empate foi fundamental na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano seguinte.
Em 2017, o goleiro foi novamente titular no Maracanã, em novo empate em 1 a 1 com o Fluminense. Na ocasião, Wanderson levou um chute no rosto e o Furacão ficou com um jogador a menos por mais de 10 minutos.
“Tenho boas lembranças de jogar no Maracanã. Em 2016, defendi um pênalti em um momento importante da equipe. No ano seguinte, joguei outra vez e pude ajudar novamente. Espero repetir essas boas atuações para que a gente saia com a classificação”, afirmou o goleiro.
Agora, Santos é um dos pilares da equipe atleticana que tentar chegar na final da Conmebol Sul-Americana e busca uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, que colocaria o Furacão novamente na Libertadores.
“Sem dúvidas, será o jogo mais importante destes todos, para mim e para o Clube”, ressaltou. “Sabemos que será muito difícil. O Fluminense tem um time com muita qualidade. Vamos com concentração total para esse grande jogo, esperando fazer uma boa apresentação”, completou.
No primeiro duelo da semifinal, em Curitiba, o Atlético venceu o time carioca por 2 a 0. Os gols foram marcados por Renan Lodi e Rony. “Temos uma vantagem importante, mas não podemos nos acomodar. Precisamos saber jogar essa partida, fazendo o que sempre fizemos. A prioridade é não sofrer gols, mas sem abdicar do ataque”, garantiu o camisa 1.
Revelado pelo Clube e no CAT Alfredo Gottardi desde abril de 2008, Santos já soma 111 partidas como profissional. Para o jogador tão identificado com o Furacão, a chance de recolocar o Clube em uma final sul-americana é uma das motivações diante do Fluminense.
“Com certeza para nós, que somos da casa, é especial, mas também para todos que estão fazendo parte deste momento e desse grupo. Tem um sabor diferente e será importante recolocar o Atlético em uma final sul-americana”, encerrou Santos.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.