Time

Decisivo na semifinal da Libertadores, Lima aponta os caminhos para mais uma final continental

Rio de Janeiro (RJ) – O Atlético Paranaense tem duelo que pode entrar para a história nesta quarta-feira (28). O Furacão encara o Fluminense, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Na primeira partida, em Curitiba, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Renan Lodi e Rony.
O cenário, na busca por uma vaga na final do torneio, é semelhante ao da Libertadores de 2005. Naquele ano, o Furacão chegou pela primeira vez à decisão de um torneio internacional. E a vaga foi conquistada fora de casa. Após vencer o Chivas por 3 a 0, na Arena, o Rubro-Negro selou a classificação com um empate em 2 a 2, no México.
Destaque naquela campanha histórica atleticana, o atacante Lima marcou os dois gols em solo mexicano. “Nossa equipe estava bem e, mesmo com vantagem, sabíamos que seria difícil. O importante era aguentar a pressão dos primeiros minutos. E foi o que aconteceu. Saímos atrás, mas conseguimos virar. Mantivemos o equilíbrio e garantimos a vaga na final”, relembrou.
Após 13 anos, o Atlético Paranaense tem a possibilidade de retornar a uma final continental. Atual Embaixador das Escolas Furacão, o ex-atacante está na torcida para que o atual elenco também faça história com a camisa rubro-negra.
“O Atlético está muito bem e vou torcer bastante para que o time vá para essa final. A nação rubro-negra está toda na torcida”, garantiu. “Espero que a equipe vença o Fluminense e faça ainda mais do que fizemos em 2005, conquistando o título. Será muito importante para o Clube”, afirmou.
Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro eliminou Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai], Caracas [Venezuela] e Bahia [Brasil].
O ex-atacante Lima aponta os caminhos para que o Furacão passe por mais um obstáculo. “É fundamental ter confiança e inteligência no jogo. Não ter ansiedade para fazer gol, porque o time tem a vantagem. Cabeça tranquila e pensamento positivo. No final, as coisas darão certo para o Atlético”, finalizou.
Fluminense x Atlético Paranaense começa às 21h45. Mas durante todo o dia, em nossas mídias sociais, traremos informações exclusivas da concentração rubro-negra. Vamos juntos!
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.