Time

Anderson Plata: “Quero passar todo o conhecimento que tenho sobre um rival colombiano”

Com o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foca todas as atenções na Conmebol Sul-Americana. A partir desta quarta-feira (5), o Furacão começa a disputa pelo título do torneio. O adversário na grande final será o Junior Barranquilla, da Colômbia.
O primeiro duelo será em solo colombiano, às 22h45 [horário de Brasília]. Será a primeira vez na história que as duas equipes se enfrentam. Mas para um atleta rubro-negro, encarar o Junior Barranquilla não é novidade.
Colombiano e com passagens por cinco equipes do país, o atacante Anderson Plata sabe muito bem o que o Furacão encontrará neste confronto. Antes de chegar ao CAT do Caju, o jogador defendeu o Santa Fe, eliminado na semifinal desta Conmebol Sul-Americana pelo Junior.
“O Junior tem uma equipe muito aguerrida, com um jogo de choque”, destacou. “Eles jogam muito bem com a bola, tem grandes jogadores e com uma individualidade boa. Nestes dribles, temos que estar atentos para não sermos surpreendidos”, completou.
A partida será no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, que tem capacidade para quase 50 mil torcedores. “Nossa equipe encontrará um clima muito quente, com humidade. O estádio é grande, mas com a arquibancada mais longe do campo. Isso diminui um pouco a pressão do torcedor, que vai lotar o estádio”, afirmou Plata.
Apesar das dificuldades de atuar em Barranquilla, o atacante atleticano confia em uma boa apresentação rubro-negra. “O Atlético tem um nível muito bom, com jogadores em ótima fase. O importante é fazer o mesmo que já está sendo feito, com o time jogando bem, independentemente do local. Assim, podemos dar um passo importante para o título”, apontou.
Como atuou pelo Santa Fe nesta edição da Conmebol Sul-Americana, Anderson Plata não pôde ser inscrito para defender o Furacão. Do lado de fora, espera ajudar com a experiência do futebol colombiano.
“Isso para qualquer jogador é muito difícil. Todo mundo quer jogar e fico triste de não poder participar da Sul-Americana. Mas tenho que dar forças aos meus companheiros e quero passar todo o conhecimento que tenho sobre um rival colombiano, porque estamos juntos nesta luta”, concluiu Plata.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.