Time

Lucho disputará a segunda decisão de Conmebol Sul-Americana: “Final se ganha em detalhes”

O Atlético Paranaense segue em preparação para a primeira partida da final da Conmebol Sul-Americana! A equipe rubro-negra realizou mais um treinamento na manhã desta segunda-feira (3) e, na sequência, partiu rumo à cidade de Barranquilla. Em solo colombiano, o Furacão fará ainda mais uma atividade antes do duelo no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, marcado para as 22h45 [horário de Brasília] de quarta-feira (5).
Este será o 35º jogo do Furacão na história da Conmebol Sul-Americana. Do atual elenco, Wellington e Lucho González já disputaram a final da competição, por São Paulo e River Plate, respectivamente.
Aos 37 anos de idade, Lucho é o jogador mais experiente da equipe rubro-negra. Além das participações na Conmebol Sul-Americana, o meia argentino carrega uma extensa bagagem em jogos decisivos, incluindo a disputa de seis Libertadores, com um título.
“Este confronto será dificílimo. Assim como nós tivemos méritos para chegar até a final, o Junior também teve”, destacou. “Temos que respeitar, porque é um adversário muito bom e uma final se ganha em detalhes. Temos que seguir focados”, completou.
Em 2005, defendendo o River Plate, Lucho González atuou em Barranquilla e venceu o duelo por 2 a 0. Sabendo das dificuldades da partida, o jogador aposta na maturidade da equipe demonstrada na Conmebol Sul-Americana e também no Brasileirão.
“Nosso grupo está muito bem preparado psicologicamente para jogar em qualquer estádio, inclusive os atletas mais jovens. Demonstramos isso nos confrontos da Sul-Americana fora de casa e também no Campeonato Brasileiro”, apontou.
Na competição nacional, Lucho foi fundamental na vitória sobre o Flamengo, pela última rodada. Com o Maracanã lotado, o jogador entrou no segundo tempo e participou dos dois gols que deram a vitória de virada ao Furacão.
“O importante é vencer, independentemente de quem faça o gol ou dê a assistência. Mas foi outra demonstração de que nosso grupo é muito forte. Terminamos o Brasileiro de uma boa forma e isso nos dá confiança para fazer uma grande final e conquistar esse título tão desejado por todos nós”, concluiu Lucho González.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.