Clube

Ariano Suassuna confessa paixão pelo CAP

Um dos mais importantes dramaturgos brasileiros confessou seu amor pelo Atlético Paranaense. De passagem por Curitiba, onde ministrou uma palestra para estudantes da Unibrasil, Ariano Suassuna disse ser torcedor do Furacão e quer em sua próxima visita à capital paranaense conhecer de perto o clube, a Kyocera Arena e o CT do Caju.

 
 Suassuna exibe com orgulho a camisa do CAP
 Foto: Site Oficial

O escritor, autor do sucesso Auto da Compadecida, ficou emocionado com o presente que recebeu do Rubro-Negro, uma camisa personalizada com seu nome e autografada pelos jogadores. "Nunca me passou pela cabeça receber esse presente, estou muito feliz, muito comovido", disse Suassuna, vestindo a camisa rubro-negra. "É uma honra, na primeira oportunidade vou retribuir, de alguma maneira", complementou.

O dramaturgo afirmou que escolheu torcer para o Atlético Paranaense pelas cores rubro-negras, que também são do Sport Recife, seu clube em Pernambuco. "Escolhi alguns clubes do Brasil todo e o Atlético Paranaense, assim como o Sport, é rubro-negro. Mas, não apenas por isso, torço de coração mesmo", explicou.

O escritor, que completará 80 anos, é paraibano, mas mora em Recife (PE), e desde 1990 é membro da Academia Brasileira de Letras. Nos próximos dias, a minissérie Pedra do Reino, de autoria de Suassuna, vai estrear na Rede Globo.