Time

“A atenção tem que ser redobrada”, destaca Rafael Guanaes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense inicia a disputa da final do Campeonato Estadual neste domingo (14). O Furacão enfrenta o Toledo, às 16h, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, no Oeste do Estado.

Após conquistar a Taça Dirceu Krüger diante do Coritiba, o Rubro-Negro garantiu uma vaga na decisão para enfrentar a equipe do Interior, que havia conquistado a Taça Barcímio Sicupira. O time do técnico Rafael Guanaes chega com a melhor pontuação do torneio e decidirá a competição em casa, no próximo dia 21 [domingo].

Por isso, o treinador mira um bom resultado no primeiro jogo da final. “É a última etapa da competição e a atenção tem que ser redobrada”, apontou. “O primeiro jogo é fundamental, porque precisamos estar adaptados à tudo para fazer um grande jogo”, acrescentou.

Athletico Paranaense e Toledo já se enfrentaram durante o Estadual. Pela primeira rodada da 1ª Taça, no dia 10 de março, o Furacão goleou por 8 a 2. Porém, Rafael Guanaes tem consciência que o jogo no 14 de Dezembro será bem diferente.

“Além do adversário estar descansado, será outro jogo. Naquele momento, eles vinham de uma conquista, e nós precisando decidir já no primeiro jogo. Agora, as duas equipes estão focadas nesses dois jogos. Então, será uma final de pouco erro e muita atenção”, disse.

A preparação para a final começou hoje (12) e será finalizada na manhã deste sábado (13), no CAT Alfredo Gottardi. “Amanhã [sábado] é um treino que a gente consegue fazer ajustes em relação ao último jogo e ao Toledo, mas estamos focando bastante na recuperação dos atletas”, frisou.

No atual elenco que disputa o Campeonato Paranaense, Rafael Guanaes conta com seis jogadores que atuaram na campanha do título do Estadual em 2018. “É a experiência através da vivência”, reforçou o treinador. “É fundamental, porque já conhecem alguns caminhos, além da maturidade adquirida ao longo desse ano”, finalizou.

Comentários