Time

“A confiança que eu tenho neste grupo é inabalável”, diz António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com./br

O Athletico dará a resposta na partida de volta contra a LDU e fará uma grande partida em busca da classificação às semifinais da CONMEBOL Sul-Americana. Quem garante é o técnico António Oliveira, que após o jogo desta quinta-feira (12), no Equador, ressaltou o poder de superação já demonstrado pelo elenco rubro-negro.

“Foi um jogo difícil, como são todos, em circunstâncias adversas. Mas como digo sempre, não vamos nos agarrar a desculpas. Nos agarramos aos resultados e perdemos a primeira parte de um jogo de 180 minutos. Há o jogo de volta em Curitiba e temos que dar uma resposta para passar à fase seguinte, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Para António Oliveira, o Athletico fez uma boa partida em Quito e sofreu o gol em uma circunstância da partida em que não poderia falhar.

“Foi um jogo de acordo com aquilo que nós projetamos. O plano de jogo e a estratégia foram bem estruturados e os jogadores interpretam da melhor forma. Só que existem momentos por que todas as equipes passam em que não há espaço para errar.

Todos os gols no futebol existem porque os erros existiram. Procuramos em todos os momentos estar concentrados para que não aconteçam lances como o do gol da LDU”, disse.

Segundo o treinador rubro-negro, a confiança em reverter a vantagem do adversário é total. Principalmente pelo que já foi demonstrado pelo grupo do Furacão.

“A confiança que eu tenho neste grupo é inabalável e na próxima quinta estaremos lá para responder da forma que nós todos habituamos as pessoas. Temos que perceber que todas as equipes têm oscilações. Esta caminhada não começou no dia 20 de abril, quando viemos jogar com o Aucas. Começou no dia 23 de outubro, quando o clube estava em uma posição muito delicada e estes mesmos jogadores e as pessoas que fazem parte deste grupo ficaram em nono lugar. Nós somos humanos, também erramos, mas vamos dar a volta por cima”, garantiu.

António Oliveira disse ainda que o Athletico vai reencontrar seu melhor futebol jogando em casa, em busca da classificação.

“A melhor estratégia será aquela que todos estão habituados a ver quando o Athletico joga em sua Arena, onde realmente somos muito fortes. E seremos muito fortes. Eu não tenho dúvida nenhuma de que vamos ganhar e ultrapassar um adversário que é difícil, mas acredito muito nos jogadores, no processo e no clube”, ressaltou.

Para o comandante athleticano, o Furacão vai em busca da reabilitação já na partida do próximo domingo (15), contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

“Vamos regressar e vamos descansar. Domingo temos um jogo muito importante pelo Brasileiro e queremos dar uma resposta positiva, que é jogar para ganhar. Não sabemos fazer de outra forma. Portanto as pessoas que gostam de nós podem continuar a acreditar que vai valer a pena”, afirmou.

Comentários

MARCO ANTONIO TURECKE
3 anos

Excluir
Nada contra o português, só que a diretoria está de sacanagem. Na realidade queriam a abertura da janela Europeia não voará contratar e sim para finalizar a venda do Vitinho, porque se queriam trazer, tudo já deveria estar alinhavado só para fechar e apresentar aos torcedores. Nosso elenco é curto, sem qualidade e fraco, precisamos sim de REFORÇOS, não peças para repor os que saíram. Vão esperar fechar a janela para buscar na segundona?????

JORGE FILIPE DEL PADRE GOMES
3 anos

Excluir
Or Or Or queremos jogador!!! O clube decidiu emprestar vários jogadores, aí nas fases decisivas das copas vende nosso melhor jogador??? Cadu de reserva virou titular e sem substituto! Enfiaram a temporada no lixo. Vamos ficar sem Liberta de novo. Obrigado a diretoria. Parabéns