Time

“A equipe não merecia o empate”, diz António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Os primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil 2021 terminaram em empate. O Rubro-Negro saiu na frente em Santa Catarina, mas sofreu a igualdade no segundo tempo.

Apesar de não concordar com “justiça no futebol”, o técnico António Oliveira considerou que o resultado não traduziu a partida, já que o Furacão não conseguiu aproveitar diversas chances claras de gol.

“A equipe, por aquilo que criou, não merecia o empate. Depois, foi penalizada em um erro defensivo, que não é normal na nossa equipe”, disse. “Nossa equipe foi um adversário organizado, foi um time muito sólido. Tivemos claras chances de gol para poder ter outro resultado. A justiça no futebol não existe. Mas, em um pequeno deslize, o que não é hábito da equipe naquilo que é o sistema defensivo, sofremos o gol de empate. Não fomos eficazes”, complementou.

O treinador também comentou a escolha de Carlos Eduardo no lugar de Jadson para iniciar a partida.

“Não é novo dentro da equipe. A nossa equipe já atuou muitas vezes com Nikão e Kayzer na frente. É uma opção que considerei a melhor estratégia para este jogo”, destacou.

O próximo desafio do Athletico na temporada será diante do Juventude, domingo (6), fora de casa, pelo Brasileirão. O encontro de volta contra o Avaí será na semana que vem, no Joaquim Américo.

“Agora, vamos desligar a chave da Copa do Brasil e concentrar no jogo contra o Juventude, que é mais um jogo importante”, concluiu António Oliveira.

Comentários