Time

A primeira vitória na Copinha 2022 sob o olhar do treinador Pablo Fernandez

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Araras (SP) –  O Furacão conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 na última quinta-feira (6), em um jogo bastante movimentado contra o Velo Clube (SP).

O placar de 1 a 0 não traduziu as muitas chances criadas pelas equipes durante o jogo. “A gente sabia que tínhamos que fazer um jogo muito aguerrido. Não conseguimos competir tanto no primeiro tempo e criar chances de gol. No segundo, tivemos um nível de competitividade maior, e aí sim estivemos mais perto do gol. Criamos chances, tivemos gol anulado, pênaltis não marcados e, por fim, fizemos o gol”, analisou o técnico Pablo Fernandez.

A maioria dos atletas do jovem grupo athleticano disputa uma Copa São Paulo pela primeira vez. Para o treinador, a primeira vitória pode contribuir para que na próxima partida a equipe possa entrar mais tranquila e executar melhor o plano de jogo.

“Você ter muitos jogadores disputando pela primeira vez a competição coloca um peso maior em cima deles. Sem dúvida nenhuma, essa vitória de hoje faz com que esse peso saia. Agora, vamos para o próximo jogo buscar mais uma vitória, para terminar essa fase em primeiro lugar do grupo”, destacou.

O próximo jogo do Furacão será contra o União São João, time da cidade de Araras. O adversário vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Taquarussú (TO) na última rodada e soma três pontos na competição, empatado com o Velo Clube. O duelo será no domingo (9), às 13h15, com transmissão do canal “Paulistão” no YouTube.

Comentários