Time

“A vitória estava em nossas mãos”, diz Bruno Lazaroni

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com António Oliveira suspenso, o Athletico foi comandado à beira do gramado por Bruno Lazaroni neste domingo (27), no empate em 2 a 2 com a Chapecoense. O auxiliar técnico destacou as chances criadas pela equipe e lamentou o gol sofrido nos acréscimos.

“É difícil explicar. A vitória estava em nossas mãos. É claro que tem explicação, mas vamos tratar internamente. Os jogadores lutaram, se dedicaram, tivemos oportunidades de construir uma vantagem ainda maior e fomos castigados no último minuto”, afirmou.

Mesmo com o Athletico tendo criado diversas oportunidades e a Chapecoense adotando uma proposta de jogo bastante defensiva, Lazaroni fez questão de enaltecer a qualidade do adversário e o equilíbrio entre os times do Brasileirão.

“O campeonato é bastante nivelado. Se formos analizar, a Chapecoense nos últimos jogos fora, empatou com Atlético Mineiro e São Paulo. Não tem facilidade. É uma equipe que veio com uma proposta bem definida e conseguiu o gol no último minuto”, destacou.

Segundo Lazaroni, as alterações feitas na segunda etapa tiveram o objetivo de manter o Athletico no ataque e com o domínio da posse de bola.

“As alterações foram feitas para a gente continuar a pressão, continuar com a posse de bola. Para manter nosso ímpeto ofensivo em busca do terceiro gol. Aconteceram falhas, mas não temos nada a apontar aos jogadores. Temos que deixar esse jogo para trás, infelizmente, porque temos todo o campeonato pela frente”, ressaltou.

Comentários