Time

Abner comemora convocação: “É um sentimento que todo jogador quer ter”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A manhã desta sexta-feira (14) foi de alegria para os jogadores do Athletico. O elenco rubro-negro comemorou a convocação do lateral-esquerdo Abner para a Seleção Brasileira Olímpica, anunciada pelo técnico André Jardine.

É a segunda vez que Abner é chamado para defender o time olímpico brasileiro. Ele já tinha participado do grupo em setembro de 2019.

“Eu tinha acabado de chegar do treino. Fui direto para a televisão ver e logo em seguida já recebi a informação. Eu fiquei feliz, a família ficou feliz… É um sentimento que todo jogador quer ter. Estar na Seleção, seja olímpica ou principal. Eu estou muito feliz. Agora é desfrutar e conseguir demonstrar meu papel lá”, diz Abner. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA NO FURACÃO LIVE!

Para o jovem lateral athleticano, de 20 anos, a convocação poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio é um reconhecimento de sua evolução nos últimos anos.

“De 2019 para cá, foi um período de desenvolvimento, de adaptação e consegui evoluir. Claro que tenho muito mais a evoluir, mas é jogando, tendo confiança, buscando essas coisas, como o objetivo de chegar na Seleção sempre, que tudo vai acontecendo”, afirma.

Segundo Abner, o momento é de agarrar a oportunidade e garantir um lugar no time que vai defender o Brasil nas Olimpíadas.

“Todos sabem que é a última convocação antes das Olimpíadas. Não quer dizer que estou perto, que estou convocado. Mas cada um que está ali vai demonstrar que quer estar nas Olimpíadas, que quer estar ali. Eu sou mais um”, ressalta.

Para o jogador rubro-negro, a possibilidade de ajudar a Seleção na busca pela medalha de ouro também serve como motivação e confiança para buscar os objetivos dentro do Athletico Paranaense.

“A gente tem nossos objetivos coletivos e hoje é classificar na CONMEBOL Sul-Americana. Sabemos que depende de nós. Temos que ganhar esses dois jogos em casa, ir com força de vontade para conseguir esses resultados. Para mim, essa convocação é muito motivante para o ano inteiro”, destaca.

Comentários