Time

Abner lamenta falta do gol, mas elogia volume de jogo do Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Abner foi escolhido pela CONMEBOL como o melhor jogador em campo no empate em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, nesta terça-feira (29). O lateral participou da maior parte das jogadas de ataque e ainda teve uma boa oportunidade de marcar.

O camisa 16 do Furacão elogiou a postura e o volume de jogo da equipe. Comemorou a classificação antecipada, mas lamentou a falta do gol e da vitória que garantiria o primeiro lugar do grupo.

“A gente tentou, buscou, como em todo jogo aqui na Arena. Tentamos impor nosso ritmo. Infelizmente, saímos com o empate, mas classificados. Esse era o objetivo. Tentamos, cruzamos, finalizamos, mas infelizmente o gol não saiu. Agora vamos em busca do primeiro lugar do grupo contra o Peñarol”, afirmou. 

Segundo Abner, a postura extremamente defensiva do adversário fez o Athletico apostar nos cruzamentos na área.

“A proposta deles era de uma linha de cinco ali. Sempre tinham dois ou três zagueiros posicionados na área. Quando a gente tentava o cruzamento era sempre em disputa, não tinha ninguém correndo livre. Mas é o que a gente treina todo dia. Temos que tentar e colocar a bola na área. Só assim que vamos conseguir marcar”, avaliou.

Para o lateral-esquerdo, o time deixa o campo decepcionado por não ter conseguido a vitória, mas confiante que pode garantir o primeiro lugar no grupo fora de casa, contra o Peñarol.

“Todos os jogos que a gente entra, é em busca da vitória. Ficamos um pouco decepcionados por não ter feito o gol. Como em todo jogo aqui na Arena, colocamos o nosso ritmo, mas hoje a bola não entrou”, completou.

Comentários