Time

Agressividade e toque de bola explicam a vitória, afirma Dorival Junior

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Qualidade no passe, movimentação constante e agressividade para retomar a bola. Para o técnico Dorival Júnior, foram essas as características do Athletico que explicam a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (8).

Para o treinador rubro-negro, o triunfo fora de casa, na largada do Brasileirão, mostra a qualidade do elenco e que todos os jogadores estão prontos para dar uma resposta positiva quando forem escalados.

“Hoje, foram sete jogadores que não atuaram em relação a quarta-feira e a equipe manteve o mesmo padrão, a posse de bola, os mesmos conceitos que estamos desenvolvendo quando atuamos com a equipe principal. Por isso, eu não faço essa divisão. Todos estão inseridos no mesmo trabalho, no mesmo contexto”, disse.

Dorival elogiou a postura do Furacão atuando na casa do adversário e destacou que a intensidade mostrada pela equipe foi o fator determinante para o resultado.

“Tivemos agressividade de combate quando o Fortaleza tinha a posse de bola. Sem ela, tínhamos uma movimentação constante e frequente. O primeiro gol que fizemos, com quase três minutos de troca de passes, mostra muito o que foi a partida. A agressividade na retomada no segundo gol, com o movimento do Mingotti retomando a bola e finalizando na área adversária, é outro fator que mostra que o time foi agressivo ao longo dos 90 minutos e por isso conseguiu um belíssimo resultado”, avaliou.

Para o comandante athleticano, o resultado conquistado no Ceará é muito importante para a sequência do Furacão na competição.

“É um campeonato de longevidade e regularidade. É um resultado extremamente importante. Muitas equipes terão dificuldades de conquistar pontos aqui em Fortaleza. Fomos muito felizes hoje, conseguimos um belo resultado e abrimos o campeonato de uma maneira muito positiva”, completou.

O Athletico volta aos gramados pelo Brasileirão já na próxima quarta-feira (12). No Estádio Joaquim Américo, o adversário será o Goiás. 

Comentários