Time

Alberto analisou a atuação do Athletico contra o Fortaleza

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um início de partida muito ruim custou ao Athletico a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (23). Para o treinador Alberto Valentim, os dois gols sofridos logo nos primeiros minutos foram determinantes para o resultado negativo.

“Quando você toma um gol antes do primeiro minuto, prejudica muito uma estrutura que foi treinada em dois dias e acaba abalando muito, principalmente se tratando de um time jovem. É muito importante a forma como você começa uma partida, principalmente jogando fora de casa. Deveríamos ter iniciado o jogo muito mais fortes”, disse.

Segundo Alberto, o time precisa reagir no Campeonato Brasileiro, mesmo estando envolvido na reta final de duas competições eliminatórias.

“Temos um objetivo muito claro dentro do clube, que é a possível classificação a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Temos deixado isso muito claro e temos que entender a importância de uma classificação melhor. Temos que reagir em relação a isso”, afirmou.

Para Alberto, o Athletico tem sofrido com os efeitos de um calendário muito intenso, que praticamente não deixa tempo para a equipe treinar.

“Vocês sabem há quantos meses o Athletico não tem uma semana cheia? Vai fazer cinco meses agora. Isso não é desculpa, mas é claro que interfere. Estamos sem uma semana cheia desde maio, com toda exigência física e mental muito forte. Não é desculpa, é uma verdade, é fato. Nosso calendário é desumano, não tem outra palavra”, ressaltou.

Alberto disse ainda que agora as atenções e o foco do clube se voltam exclusivamente ao jogo de volta contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27).

“O Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias. Isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. Mas independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida nossa. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos no primeiro jogo”, afirmou.

Comentários