Vídeos

Alberto avaliou a atuação rubro-negra na goleada sobre o América Mineiro

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico encarou o amistoso contra o América Mineiro como um jogo de competição e colocou em campo toda a intensidade que o técnico Alberto Valentim pede aos jogadores. Para o treinador rubro-negro, a goleada por 4 a 0, nesta segunda-feira (28), mostra a qualidade do elenco que está sendo formado pelo clube.

“Foi uma atuação muito boa, com comprometimento e entrega como em um jogo valendo três pontos. Conversamos muito sobre isso na preleção. Eles entraram com um espírito de jogo mesmo, muito forte, procurando fazer o que a gente tinha treinado. São jogadores que infelizmente não puderam ser inscritos no Paranaense. Eles se comportaram de uma maneira maravilhosa, se entregando ao jogo de verdade”, afirmou Alberto.

O treinador athleticano disse que o grupo está fortalecido com a presença dos atletas que não puderam ser inscritos no Campeonato Paranaense.

“São jogadores importantes para a nossa temporada. Jogadores de velocidade, que é o que queremos e é a identidade do Athletico. Eles ainda vão ganhar mais ritmo. Por mais que a gente faça um amistoso no CT, não é a mesma coisa. O torcedor veio até em um bom número, criou essa atmosfera de jogo e os jogadores em campo fizeram o que tinha que ser feito”, ressaltou. 

Segundo o treinador athleticano, o amistoso foi uma etapa importantíssima da preparação da equipe para a estreia na CONMEBOL Libertadores, na terça-feira da semana que vem, contra o Caracas, na Venezuela.

“Quando a gente trabalha dentro de um objetivo, que é o mesmo para todos, pois todos poderão ser inscritos na Libertadores, é diferente. A gente queria isso antes, mas infelizmente, pelo fato de os amistosos não terem acontecido e pela inscrição limitada no Estadual, não foi possível. Agora, teremos uma semana cheia para nos prepararmos para a estreia e temos que aproveitar da melhor forma possível”, disse.

Comentários