Time

Alberto falou sobre a classificação rubro-negra à semifinal

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico foi dominante contra o Londrina, com tranquilidade para construir as jogadas e furar uma forte defesa adversária. A avaliação é do técnico Alberto Valentim, que disse que faltou muito pouco para o Furacão garantir a vaga no tempo normal.

“Nós sabíamos que o Londrina viria muito fechado, procurando os contra-ataques. Que teríamos que ter paciência, dinâmica para rodar a bola. Era um jogo para o qual nós treinamos muito o controle da bola, com calma para rodar e caprichar nas jogadas de penúltima e última bola. Foi um time que dominou o tempo todo a partida, mas não conseguimos manter a vantagem. Depois, parabéns aos batedores e ao Santos pela defesa”, afirmou Alberto.

Segundo o treinador athleticano, a equipe criou boas oportunidades e poderia ter conquistado um placar mais elástico.

“A ideia era que criássemos o máximo de oportunidades possíveis. Sem perdermos a desorganização, sem ansiedade. Lógico que com o passar do tempo tem uma coisa natural de acelerar o jogo e ter mais pressa. Infelizmente, até por mérito do goleiro deles, não conseguimos abrir uma vantagem”, avaliou.

Alberto disse ainda que vai seguir trabalhando com toda a dedicação, para fazer com que o time chegue o mais próximo possível do idealizado pela torcida.

“Eu amo esse clube, eu amo essa torcida e vou dar a minha vida para trabalhar, melhorar, fazer com que os jogadores rendam. Vou dar minha vida para que em outros os jogos aqui a torcida grite meu nome. A profissão de treinador é dura. Muitas vezes vira o alvo quando os resultados esperados não aparecem. O que eu posso fazer é trabalhar ainda mais”, disse.

Comentários