Time

António Oliveira analisa a classificação rubro-negra à semifinal do Paranaense

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico António Oliveira analisou o desempenho da equipe principal do Athletico Paranaense no empate em 0 a 0 da desta quarta-feira (16), com o Paraná Clube no Estádio Joaquim Américo. Para o comandante rubro-negro, um duelo que o Furacão conquistou o principal objetivo que a ocasião pedia: seguir na luta pela conquista do Campeonato Paranaense.

Com o empate sem gols somada à vitória por 2 a 0 na casa do adversário no jogo de ida (24/05), o CAP agora é o único time da capital que segue na disputa pelo título estadual.

“Não estou feliz pelo empate, até porque minha primeira premissa é sempre ganhar os jogos”, afirmou o treinador em entrevista pós-jogo no Joaquim Américo. “Em certos momentos do jogo, não fomos tão competentes como temos sido. Mas estou feliz com o objetivo alcançado, que era passar de fase”, destacou António Oliveira.

O comandante rubro-negro enfatizou ainda o comprometimento do elenco, que tem atuado em quatro competições praticamente de forma simultânea na atual temporada. Valorizou o esforço do time nesse sentido e parabenizou o grupo de atletas por seguir na disputa pelo título em todas as competições em que o Furacão entrou para disputar em 2021.

“Os jogadores que atuaram hoje são os melhores que poderiam representar o Athletico Paranaense neste momento”, frisa António Oliveira. “Mantivemo-nos em todos os objetivos que fomos colocados à prova. E o fato de estarmos em todas as competições só dá mais motivação para seguirmos crescendo”, completa.

Como fica

O Athletico Paranaense agora enfrenta o FC Cascavel em jogos de ida e volta pela semifinal da competição. Primeiro jogo no Joaquim Américo. O segundo jogo, no interior do estado. As datas das partidas ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol.

Quem vencer na soma do placar agregado segue para a decisão do título. Vai enfrentar o vencedor de Operário x Londrina. No jogo de ida, no Norte do Paraná, os londrinenses venceram por 1 a 0 (09/06). O jogo de volta está previsto para 6 de julho, em Ponta Grossa.

Campeão das últimas três edições do Estadual, o Furacão segue firme na busca pelo tetracampeonato.

Comentários