Time

António Oliveira destaca período de treinos da equipe principal em Viamão (RS)

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

A preparação athleticana em Viamão (RS) foi finalizada na última quinta-feira (1º). Após nove dias de muito trabalho na cidade gaúcha, a delegação rubro-negra retornou para Curitiba.

Para a equipe principal, foram os primeiros treinos presenciais da temporada 2021, visando as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A primeira semana de atividades aconteceu com os atletas em casa, trabalhando de forma individual.

Já para António Oliveira, foi a oportunidade para iniciar os trabalhos no comando da equipe principal do Furacão.

“Vi determinação, compromisso, paixão, apoio, uma equipe com grande espírito de grupo e de família. E isso é o espelho que tem sido desde que chegamos. Não só comportamentos táticos e técnicos, mas sobretudo comportamentos de grupo que vão cada vez mais sendo consolidados”, apontou o treinador.

CLIQUE AQUI e assista à entrevista em vídeo, no Furacão Live!

A pré-temporada no Rio Grande do Sul foi de muito trabalho e união, com comissões técnicas e jogadores vivendo futebol praticamente 24 horas por dia.

“Felizmente, temos um grupo fantástico, além do talento natural que todos têm. Foi um período de muita ajuda, amizade e respeito, que existem entre todos. Isso é meio caminho andado para estarmos felizes naquilo que gostamos”, destacou António.

“Agora, é cada vez mais aprimorar, ajustar, tentar evoluir e crescer nos pequenos comportamentos. Porque cada vez mais a equipe está consolidada nos princípios que nos levou a ter aquela evolução no rendimento do último Brasileirão. Vamos continuar a trabalhar dessa forma exigente, com concentração”, acrescentou.

O Furacão ainda não conhece os adversários da CONMEBOL Sul-Americana 2021. A equipe entrará direto na fase de grupos, com início previsto para a segunda metade de abril.

Com cerca de 20 dias até a estreia na competição, António quer reforçar os trabalhos feitos em Viamão (RS). “Pensando no primeiro jogo da Sul-Americana, são 20 dias para crescer e evoluir. Partir de um patamar de consolidação, para evolução e crescimento cada vez maiores. E os jogadores têm sido fantásticos nesse ponto”, concluiu o técnico athleticano.