Time

António Oliveira destaca “trabalho e sacrifício” dos jogadores para conquistar a vitória

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Menos de 48 horas depois de atuar em Lima, o Rubro-Negro jogou e venceu o clássico diante do Coritiba, nesta quinta-feira (6). Depois do triunfo por 2 a 1, o técnico António Oliveira ressaltou o espírito de sacrifício do grupo, que conquistou os três pontos após uma viagem desgastante. 

“Os jogadores são os merecedores dessa vitória, pelo trabalho enorme e o sacrifício que eles tiveram. Estamos lidando com homens e não com máquinas”, disse. 

O técnico athleticano também comentou sobre a escolha dos jogadores para a partida e revelou um pedido de adiamento do jogo. 

“É muito fácil quando lidamos com grandes profissionais e homens explicar essas situações. Todas as decisões são tomadas com muito critério e hoje decidimos que estes eram os melhores para representar o clube”, afirmou. “Independentemente de termos pedido o adiamento dessa partida e não nos ter sido dado, o Athletico vai lutar pelo tetracampeonato, independentemente muitas vezes dessa sucessão de jogos, atropelando as competições”, acrescentou. 

Na sequência da temporada, o Athletico terá pela frente o Maringá, no domingo (9), e Metropolitanos, na terça-feira (11).

“As vitórias trazem sempre confiança. É mais fácil trabalhar sobre vitórias do que outro resultado qualquer. Trabalhamos no dia a dia em busca da excelência, sempre buscando equipes competitivas e equilibradas, em busca dos três pontos. É isso o que o Athletico Paranaense, como clube grande, procura sempre”, concluiu.

Comentários