Time

Após 16 anos, Furacão volta a vencer na Vila Belmiro

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O golaço de Zé Ivaldo e a classificação do Athletico às semifinais da Copa do Brasil encerraram um tabu na Vila Belmiro! Com o placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), o Furacão pôs fim a um período de 16 anos sem vitórias na casa do Santos.

Até hoje, o Rubro-Negro havia vencido uma única partida no Estádio Urbano Caldeira. No dia 15 de junho de 2005, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Furacão conquistou a vitória por 2 a 0.

Naquela ocasião, o triunfo foi conquistado com dois gols do centroavante Aloísio. Como o Athletico havia vencido a primeira partida por 3 a 2, o placar garantiu a classificação às semifinais do torneio continental, contra o Chivas Guadalajara, do México. 

RELEMBRE! 

Na história: Santos 0x2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2005: Quartas de final – Jogo de volta

Data: 15/06/2005
Horário: 21h45
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Assistentes: Hilton Rodrigues (Brasil) e Altemir Hausmann (Brasil)

Santos: Mauro; Flávio, Ávalos, Halisson e Wendel; Bóvio, Zé Elias (Douglas), Ricardinho e Tcheco (Fabiano, aos 21′ do primeiro tempo) (William, aos 10′ do 2º tempo); Deivid e Basílio
Técnico: Gallo
Cartões amarelos: Zé Elias

Athletico Paranaense: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito (Tiago Vieira, aos 19′ do 2º tempo), André Rocha, Fabrício e Ticão (Leandro, aos 37′ do 2º tempo); Lima e Aloísio (Fernandinho, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Antônio Lopes
Gols: Aloísio, aos 16′ do primeiro tempo; Aloísio, aos 8′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lima, Jancarlos, Cocito e Diego

Comentários