Time

Após experiência na Seleção, Abner Vinicius está novamente à disposição

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Neste domingo (15), o Athletico volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Avaí, às 11h, no Estádio Joaquim Américo. A partida é válida pela 19ª rodada.

Depois de uma experiência na Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-esquerdo Abner Vinícius se reapresentou no CAT do Caju e está novamente à disposição do técnico Tiago Nunes.

Com a amarelinha, o camisa 16 do Furacão atuou cerca de 20 minutos, na vitória por 3 a 1 diante do Chile, na segunda-feira (9).

“Todo jogador, quando inicia uma carreira, sonha em chegar na Seleção Brasileira, independentemente da categoria. Foram poucos dias, mas deu pra aproveitar bem. Foi um sonho realizado”, revelou.

O jovem de 19 anos chegou ao Rubro-Negro no dia 19 de julho e já atuou em três partidas com a camisa athleticana. “Desde a minha chegada, o Athletico tem me proporcionado grandes coisas. Estar aqui também é um sonho realizado”, disse. “Estou voltando e espero fazer o meu melhor para ajudar também. Quero agradar o Tiago quando ele optar por mim”, afirmou.

A preparação rubro-negra para enfrentar o Avaí começou na última quinta-feira (12). Nesta sexta-feira (13), o elenco treina novamente no CAT do Caju. O último treino será no sábado (14), no Caldeirão.

O Athletico está na nona colocação, com 26 pontos. O Avaí está no 20º lugar, com 10 pontos. “É um jogo diferente, por ser às 11h”, destacou o lateral-esquerdo. “Eles vão querer pontuar, mas nós também vamos buscar a vitória, focados”, finalizou.

Comentários