Time

Após seis vitórias consecutivas, Athletico se prepara para fase decisiva do Brasileirão Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Nove jogos, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Assim foi a campanha da equipe Sub-17 do Athletico Paranaense no Brasileirão da categoria, que garantiu ao Clube a segunda colocação no Grupo B e uma vaga nas quartas de final do torneio.

O adversário da próxima fase será o Grêmio, que terminou na terceira posição do Grupo A. O confronto será com jogos de ida e volta.

A primeira partida, com mando dos gaúchos, será no dia 18/11 [quarta-feira], às 15h. A decisão em Curitiba, acontece dia 22/11 [domingo], às 15h. 

Conseguimos atingir níveis de desempenho, tanto de organização de jogo quanto no desempenho físico, superiores ao período pré-pandemia”, avaliou Fernando Seabra, técnico do time Sub-17 athleticano. “Os jogadores têm tido méritos de aprender em relação à competitividade, mas também desenvolver conteúdos de jogo, mesmo quando temos poucas oportunidades de treinos”, completou. 

O Campeonato Brasileiro Sub-17 teve apenas uma rodada antes da paralisação por conta da pandemia do COVID-19. Logo na estreia, o Furacão fez 4 a 1 no Ceará. Exatamente sete meses depois, o Rubro-Negro voltou ao campo e foi derrotado pelo Santos. Na terceira rodada, empate em casa contra o Goiás. Depois disso, seis vitórias consecutivas [Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Internacional, Vitória e Fluminense]. 

“Eu ainda estava conhecendo o grupo e o grupo me conhecendo. Diante desse contato breve, fizemos uma boa estreia. Tivemos uma parada de cinco meses com os atletas em casa e o desafio foi fazer com que eles continuassem conectados com o futebol. Claro que de uma forma limitada, mas era importante que eles seguissem aprendendo”, explicou o treinador.

Fernando Seabra possui mestrado em análise de futebol pela Universidade de São Paulo (USP) e chegou ao Clube em fevereiro deste ano. Antes de desembarcar no CAT Caju, exerceu diversas funções em vários clubes. Já foi preparador físico, analista de desempenho, auxiliar técnico, treinador principal e até coordenador da formação. No currículo, soma passagens por Atlético Assisense, Grêmio Barueri, Audax, Red Bull, Ceará, Santo André, Santos e Corinthians.

Após golear o Fluminense, na última rodada da primeira fase, o time Sub-17 retornou para Curitiba na tarde de hoje (11). A partir de amanhã (12)inicia a preparação para as quartas de final.

Sempre temos que buscar um equilíbrio e o nosso compromisso é melhorar jogo a jogo. Diante do Grêmio, vamos enfrentar uma geração com qualidade individual e experiência competitiva. Mas estamos muito animados para esse confronto”, finalizou Fernando Seabra. 

Quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 

Jogo de ida 
Grêmio x Athletico 
18/11 (quarta-feira) – 15h 
CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS) 

Jogo de volta 
Athletico x Grêmio 
22/11 (domingo) – 15h 
CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)

Comentários