Time

Apresentação online iniciou a temporada do futebol feminino athleticano

A segunda temporada da equipe de futebol feminino do Athletico começou! Ainda não foi da forma que todos gostariam, mas o projeto rubro-negro iniciou os trabalhos na última quinta-feira (4).

Ainda de forma online, já que as atletas seguem em casa aguardando novas orientações para o retorno dos trabalhos presenciais, a nova comissão técnica foi apresentada.

A temporada 2021 do Furacão terá a ex-jogadora Rosana dos Santos como técnica das Gurias Furacão. Rosana é uma das maiores vencedoras da história do esporte, com passagem brilhante pela Seleção Brasileira e participação em quatro Copas do Mundo e quatro Olimpíadas.

No Athletico, o primeiro desafio de Rosana e de toda a comissão técnica será a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. O início da competição está previsto para o dia 16 de maio no calendário divulgado em janeiro pela CBF. 

Durante a apresentação online, Rosana aproveitou para conhecer melhor as atletas athleticanas. Foi o primeiro contato do elenco com a nova comandante.

“Infelizmente, não conseguimos estar pessoalmente, mas o trabalho começa aqui. No esporte de alto rendimento, a gente tem muita cobrança e às vezes esquecemos que os atletas são seres humanos. Então, queremos um trabalho mais humanizado, harmônico e empático, para que todos se sintam parte do processo”, comentou a nova técnica do Furacão.

Rosana é a jogadora brasileira com mais títulos conquistados por clubes na história. Entre eles se destacam duas CONMEBOL Libertadores (2014 e 2017) e uma UEFA Champions League (2012), além de títulos nacionais no Brasil, Estados Unidos e Áustria.

Fora dos gramados, ela se aperfeiçoou com diversos cursos, incluindo Licença C – UEFA​ e Licença A – Treinadora de Futebol CBF.

Comentários