Time

Artilheiro do atual elenco, Marcelo mira 200 jogos e 50 gols pelo Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Do atual elenco athleticano, ninguém marcou mais gols pelo Clube do que o atacante Marcelo. Desde que estreou como profissional, em 2009, ele já balançou as redes adversárias 46 vezes. A média é de quase um gol a cada quatro partidas, já que o atacante atuou em 196 jogos pelo Furacão.

“São marcas importantes”, destacou Marcelo. “Sempre almejei fazer história aqui e é uma honra estar próximo de completar 200 jogos pelo Clube que me abriu as portas e que tenho uma gratidão enorme. Chegar a 50 gols também será importante, principalmente para um atacante”, completou.

As marcas podem ser alcançadas já no início do segundo semestre. O Athletico terá duelos decisivos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

“Nosso objetivo era ir para essa parada da Copa América classificados nas duas competições de mata-mata e conseguimos. O Athletico está se acostumando a disputar esses jogos grandes e agora teremos outros pela frente, contra Flamengo e Boca Juniors. Já fomos campeões da Sul-Americana e estamos preparados para o que vem pela frente”, ressaltou.

Revelado nas Categorias de Formação do Athletico, Marcelo foi emprestado no final de 2014. Após defender Flamengo, Internacional e Al-Nasr [Emirados Árabes], o atacante retornou ao Furacão na metade do ano passado, justamente na pausa do calendário para a disputa da Copa do Mundo.

Mais uma vez, mesmo já entrosado com a equipe e readaptado ao Clube, o jogador espera aproveitar muito bem o período de treinamentos. “Todo jogador quer atuar bem, marcando gols e ajudando a equipe. Comigo não é diferente e espero aproveitar novamente este período de treinamentos, para alcançar os objetivos da equipe na temporada”, afirmou.

O primeiro desafio rubro-negro no retorno será pela Copa do Brasil. No dia 10 de julho, às 21h30, o Furacão enfrenta o Flamengo, em Curitiba, pela partida de ida das quartas de final da competição. Em 2013, com Marcelo em campo, as equipes se enfrentaram na final do torneio.

“O Flamengo conhece muito bem a Copa do Brasil. Vamos aproveitar esse período sem jogos para trabalhar muito forte. Serão jogos muito difíceis e temos que estar preparados”, concluiu.

Comentários