Time

Artilheiro do Furacão em competições continentais, Nikão mira nova taça pelo Rubro-Negro

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Do atual elenco athleticano, ninguém marcou mais gols do que o meia Nikão em torneios da Conmebol, com a camisa rubro-negra. Desde que chegou ao Clube, o jogador já balançou as redes oito vezes em competições continentais.

Foram quatros gols pela Conmebol Sul-Americana de 2018, três gols pela Conmebol Libertadores de 2017 e um gol pela Sul-Americana de 2015. Com esse aproveitamento, Nikão fica à frente até de Marco Ruben, que já balançou as redes sete vezes pelo Furacão em torneios continentais.

“Fico feliz por conquistar esses números, ajudando sempre a minha equipe”, destacou o meia. “Quando o coletivo está bom, o individual aparece. Então, fico contente por escrever minha história nesses mais de quatro anos de Clube. E espero escrever mais um capítulo nesta final”, completou.

Nesta quinta-feira (30), às 21h30, o Athletico entra em campo em busca de mais uma taça continental. O duelo desta vez é contra o River Plate, pela Conmebol Recopa. Após vencer a partida de ida, em Curitiba, o Furacão joga por um empate para garantir mais um título internacional.

“Estamos em mais uma final, contra uma grande equipe, e esperamos fazer outro bom jogo. Isso nos deixará mais próximos da vitória. É gratificante para todos nós jogar esta competição e colocar o Athletico em um patamar cada vez mais alto”, disse Nikão.

Nos últimos cinco anos, o adversário do Rubro-Negro conquistou cinco títulos continentais. São duas Conmebol Libertadores, duas Conmebol Recopa e uma Conmebol Sul-Americana.

“É uma equipe muito difícil. Um clube e um treinador vencedores. Mas nós também estamos buscando nossos objetivos. Esse título da Recopa é sonhado por todos nós. Viemos aqui para isso. Vamos respeitá-los, mas fazendo o nosso jogo”, finalizou o meia.

Comentários