Clube

“Árvore da Consciência” alerta mulheres a buscarem exames de mamografia

Créditos: Giba Bettinelli/Site Oficial

O estádio Joaquim Américo Guimarães recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), a apresentação da Árvore da Consciência, em mais uma ação da campanha Furacão Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. Os galhos da árvore contém exames que ninguém foi buscar e o objetivo é alertar as mulheres que realizam a mamografia sobre o fato.

A apresentação aconteceu no setor VIP do Estádio e contou com a presença da Dra. Linei Urban, especialista em Radiologia Mamária e membro da Comissão Nacional de Controle de Qualidade de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia.

“Essa iniciativa do Club Athletico Paranaense de tratar de um tema como o câncer de mama deve ser parabenizada. Principalmente com a Árvore da Consciência, que remete à importância de buscar os exames realizados” comenta a médica.

Segundo a doutora, o maior motivo pelo qual as pessoas não buscam os exames de mamografia é o medo do resultado. De acordo com ela, a chance de cura chega a 95%, quando o câncer apresenta uma lesão de até três milímetros e se diagnosticado precocemente.

“Muitas mulheres, por medo ou falta de tempo, acabam deixando esses exames e perdendo um período importante para o diagnóstico precoce e tratamento. Existe uma chance de cura muito grande. Por isso, é preciso lembrar que façam a mamografia, busquem e levem até um mastologista”, alerta a especialista.

Junto à Árvore da Consciência foram expostos cinco quadros do artista plástico Luis de Souza. As pinturas fazem referência a transformação do visual das mulheres em tratamento de câncer.

O Furacão Rosa continua até o fim do mês de outubro, com uma série de atividades de conscientização. O encerramento da campanha acontece no dia 31 [quinta-feira], com um jantar no Estádio Joaquim Américo.

Os ingressos para o jantar estão à venda em tickets.athletico.com.br. Parte da renda será destinada a duas instituições parceiras, a Humsol e a Atitude na Cabeça, ambas voltadas ao auxilio de mulheres com câncer de mama.

Comentários