Time

“As derrotas servem como momentos de aprendizagem, evolução e crescimento desta equipe”, analisou António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense 2021. O técnico dos Aspirantes, António Oliveira, avaliou a atuação do time e as condições do jogo.

“Nós nunca nos agarramos a desculpas, nós aqui tentamos os resultados. Não só em termos desportivos, mas em termos pessoais. É evidente que o gramado foi algo que nos limitou muito, porque favoreceu mais a dimensão física do adversário e menos a condição técnica dos nossos jogadores”, afirmou o treinador.

Clique aqui e confira a entrevista completa no Furacão Live.

António comentou sobre a dificuldade no meio-campo athleticano. “É evidente que pedi a aceleração de velocidade na circulação da bola, mas muitas vezes, quase sempre, o gramado provocou a desaceleração do mesmo ritmo de jogo. Portanto, eram as circunstâncias que tínhamos de jogar e tivemos que constantemente nos readaptar ao jogo para características que não favoreciam claramente a nossa equipe e ao estilo de jogo que ela costuma fazer”, analisou.

Para o treinador athleticano, a derrota trará aprendizados ao elenco.

“As derrotas para nós nunca são normais e, para o Athletico, nunca podem ser normais. Servem como momentos de aprendizagem, evolução e crescimento desta equipe. Certamente, mesmo com a derrota, há diversas situações que nós vamos tirar como positivas, entre aspas, para o crescimento da equipe”, disse António, que agora terá todo o elenco à disposição para treinamento.

“Nós tivemos três ou quatro vezes o grupo todo junto para preparar para esse primeiro jogo. É evidente que agora, com as férias da equipe principal, vai dar para termos um elenco completo e a equipe vai cada vez mais entrosar, conhecer a si própria”, concluiu.

Comentários